MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Manual de Processo Penal"

Lançamento da obra "Manual de Processo Penal"

Da Redação

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Atualizado em 10 de agosto de 2009 13:49


Lançamento

Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico e André Nicolitt lançam obra em agosto

No próximo dia 27/8, a Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico e o autor André Nicolitt lançam o título "Manual de Processo Penal". O evento, que terá a apresentação do espetáculo "O recital de um Severino", será na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (av. Erasmo Braga, 115, 4º andar - Rio de Janeiro/RJ), às 18h30.

Sobre a obra :

Trata-se o presente livro de um curso completo de processo penal, que aborda desde as noções introdutórias do processo, passando pelos princípios até atingir os recursos e findar com o processo de execução penal.

O fio condutor deste trabalho foi a tentativa de fugir de uma abordagem superficial, com a perseguição insistente da concretude (prática) dos princípios constitucionais do processo, o que dá a abordagem dos diversos temas uma perspectiva, de certo modo, singular.

A vivência do autor como juiz de direito e professor universitário impregna o livro de utilidade tanto para o estudo na graduação, preparação para concursos jurídicos e consulta por profissionais do direito das diversas áreas.



Sobre o autor :

André Nicolitt é Juiz de Direito, doutorando em Direito pela Universidade Católica Portuguesa - Lisboa e mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ e da Universidade Cândido Mendes.

__________



____________