MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Convênio

Convênio

IBCCRIM assina convênio com a OAB/SP

Da Redação

quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

Atualizado às 07:55

 

IBCCRIM assina convênio com a OAB/SP

 

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) assinou no dia 21/12, às 17 horas, um convênio de cooperação e intercâmbio com a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de São Paulo. A solenidade foi realizada na sala Vip do 1.º andar da OAB-SP, na Praça da Sé, n.º 385, com as assinaturas do Dr. Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP, e pelo Dr. Marco Antônio Rodrigues Nahum, presidente do IBCCRIM.

 

A parceria entre a OAB/SP e o IBCCRIM é uma iniciativa para a adoção de qualquer forma de cooperação entre ambas as instituições, tendo em vista seus princípios comuns, e vai possibilitar o intercâmbio de publicações e docentes das duas entidades, além da realização conjunta de eventos de interesse científico, como conferências, colóquios e palestras. As duas entidades pretendem também editar obras literárias em conjunto e consideram fundamental colaborar, nos termos dos seus respectivos Estatutos, nos domínios da investigação científica e da formação especializada em direito penal e ciências correlatas.

 

No início do ano, Dr. Marco Antônio Rodrigues Nahum entregará a presidência do IBCCRIM ao novo presidente eleito, Dr. Maurício Zanoide de Moraes, para se tornar integrante do Conselho Consultivo em 2005.

 

Depois de dois anos frente à presidência do IBCCRIM, Dr. Nahum se despede satisfeito e emocionado ao assinar o convêncio com a OAB/SP: "É um momento especial para mim, por ser o último ato público no qual represento o IBCCRIM como presidente. Além disso, estou honrado com a realização desse importante acordo."

 

O presidente da OAB/SP, Dr. Luiz Flávio Borges D'Urso agradeceu, em nome dos 230 mil advogados do Estado de São Paulo, a Dr. Marco Antônio Rodrigues Nahum pela parceria e comunhão de ideais nas ciências penais. D'Urso destacou também que, atualmente, são realizados sete eventos diários de aperfeiçoamento profissional aos advogados de São Paulo, ante os três eventos realizados na gestão anterior.