MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Decisão judicial contra Banco Santos

Decisão judicial contra Banco Santos

O escritório de advocacia Azevedo Sette Advogados

Da Redação

segunda-feira, 27 de dezembro de 2004

Atualizado às 07:55

 

Decisão judicial contra Banco Santos

 

O escritório de advocacia Azevedo Sette Advogados, um dos maiores do País, acaba de conseguir para a Via Engenharia S/A, no Primeiro Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, a antecipação da tutela recursal e suspensão de exigibilidade, bem como contrato de mútuo existente entre a cliente Via Engenharia, a maior construtora de Brasília e uma das dez maiores do país, e o Banco Santos, cassando os efeitos de eventual mora e possibilidade de qualquer cobrança por parte do Banco.

 

A Via Engenharia havia feito uma operação com o Banco Santos de R$ 7,5 milhões e garantido por debêntures de empresa do Grupo Santos no mesmo valor. Diante da Intervenção, o Banco Santos não aceitou o pagamento pactuado com as debêntures e exigiram o pagamento em dinheiro. Agora, o Primeiro Tribunal de Alçada Civil decidiu pela suspensão da dívida e qualquer mora, que se não fosse concedida poderia gerar danos à empresa, como negativação indevida em órgãos de proteção ao crédito.

 

A intervenção no banco, segundo os advogados da empresa, não pode modificar unilateralmente qualquer contratação havida entre as partes, por ser medida arbitrária e ilegal, além de prejudicar o funcionamento de empresa privada que foi vítima dos antigos administradores do Banco Santos e deveria ter seus direitos e garantias, devidamente protegidos e resguardados pelos interventores do Banco Central, para que danos, cada vez mais irreparáveis, não se acumulem.

 

Os advogados responsáveis pelo Recurso que gerou a decisão, Ricardo Azevedo Sette, sócio da firma, e Rodrigo Badaró de Castro, responsável pelo escritório em Brasilia, estão confiantes quanto ao êxito na decisão de mérito do Recurso e da Ação Principal, que será interposta e tentará obter decisão favorável para o cumprimento do contrato na forma que foi firmado.

_________

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...