MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP e AASP inauguram sala do advogado no TJ/SP

OAB/SP e AASP inauguram sala do advogado no TJ/SP

Pela primeira vez a Advocacia contará com uma Sala do Advogado no TJ/SP, por iniciativa da OAB/SP e da AASP. A cerimônia de inauguração será na próxima segunda-feira, 17/8, às 16 horas, no Palácio da Justiça.

Da Redação

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Atualizado às 14:55


Inauguração

OAB/SP e AASP inauguram sala do advogado no TJ/SP

Pela primeira vez a Advocacia contará com uma Sala do Advogado no TJ/SP, por iniciativa da OAB/SP e da AASP. A cerimônia de inauguração será na próxima segunda-feira, 17/8, às 16h, no Palácio da Justiça.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso , lembra que "uma Sala do Advogado no TJ/SP é fundamental para servir como estrutura de apoio ao trabalho dos advogados, sejam da capital ou interior, que acompanham mais 600 mil processos em grau de recursos no maior tribunal da América Latina e precisam fazer sustentações, consultas, tirar certidões, redigir peças ou despachar", pontuou D'Urso.

A nova Sala do Advogado terá computadores, com pontos de internet, copiadora, fax e até becas que os advogados poderão utilizar para sustentações no Tribunal do Júri. "A OAB/SP já mantém mil salas de advogados em todos os fóruns do Estado com computadores e pontos de internet e toda estrutura necessária ao exercícios da advocacia, não só da Justiça Estadual, mas também da Federal e da Trabalhista", ressalta D'Urso.

Na avaliação do presidente da OAB/SP, ter uma Sala do Advogado no TJ/SP torna-se importante também porque nos últimos anos a litigiosidade aumentou. "O número de processos cresceu em decorrência da consolidação da cidadania, pela qual todo cidadão busca a reparação de um dano sofrido na Justiça. Além disso, sucessivos planos econômicos, alta carga tributária e mudanças constantes da legislação transformam o cidadão num potencial litigante", finaliza.

Além da inauguração da Sala do Advogado, haverá também inauguração dos Totens em comemoração ao retorno da Câmaras de julgamento do TJ/SP e homenagem ao professor Goffredo da Silva Telles Júnior, na Sala Desembargador Paulo Costa - Salão do Júri -, 2 andar que, no último dia 11 de agosto, recebeu homenagem da OAB/SP , com a atribuição de seu nome ao prédio-sede da Ordem, na Praça da Sé.

___________________

 







_________________