MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente da OAB/SP defende monitoramento eletrônico para devedor de pensão alimentícia

Presidente da OAB/SP defende monitoramento eletrônico para devedor de pensão alimentícia

Diante das condições precárias das detenções nos Distritos Policiais, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, acredita que homens que não pagam pensão alimentícia aos filhos não deveriam ir para a cadeia.

Da Redação

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Atualizado às 07:29


Outra opção

Presidente da OAB/SP defende monitoramento eletrônico para devedor de pensão alimentícia

Diante das condições precárias das detenções nos Distritos Policiais, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, acredita que homens que não pagam pensão alimentícia aos filhos não deveriam ir para a cadeia. "Eles poderiam ter a liberdade restringida pela Justiça e, por exemplo, só poder sair de casa para trabalhar. Isso seria controlado com o monitoramento eletrônico".

Em São Paulo, 163 homens estão presos por deixarem de pagar pensão aos filhos, na carceragem do 18º Distrito Policial, onde há espaço para 20. Devido à superlotação, o Ministério Público Estadual pediu a interdição do lugar.A situação está assim porque na cidade de São Paulo o 18º DP, na Mooca, é o único que recebe esse tipo de preso, que não pode ser encarcerados com assaltantes, sequestradores e assassinos.

"O que vemos é que esses homens estão sendo tratados com mais severidade que aqueles que praticaram delitos e que se encontram nos Centro de Detenção Provisória", explicou o presidente da OAB/SP.

Segundo D'Urso, o Brasil não deve colocar na cadeia pessoas que não oferecem risco à sociedade. "Nesses casos especificamente, a prisão impede que eles trabalhem e tira deles a possibilidade de pagar o que deve. Qualquer alternativa para livrá-los da prisão e não submetê-los a cadeias lotadas, sem espaço e em condições subumanas".

_____________

_____________

Patrocínio

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram