Migalhas

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 1 de setembro de 2009

 
Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

_________

"O Novo Paradigma do Direito - Introdução à teoria e metódica estruturantes do direito" (318 p.), escrito por Friedrich Müeller, gentilmente oferecido pela RT.

O que define as transformações epocais na ciência jurídica? Pelo modo de formular a pergunta pela Justiça? Ocorre que a estrela polar da justiça é comum ao direito de todos os tempos, sem que alguma vez tenha levado a um fundamento confiável. Na terminologia de Kant, "justiça" é apenas uma ideia regulativa, mas nenhum dado, nenhum objeto que poderia conferir ao direito a solidez prática.

Ou será que a posição diante do direito natural define as transformações epocais na ciência jurídica? Ocorre que a história do direito natural até os nossos tempos, tal como foi apreendida pela ciência, não oferece mais do que um caos catalogado. Assim como a Justiça, o Direito natural também é um problema enquanto houver conflitos entre os homens e enquanto houver ordenamentos jurídicos positivos. Mas ele não é mais nenhum fator concreto que respalde o fazer dos juristas.

_________

Ganhadora :

  • Rosinês Puntel, de Santa Cruz do Sul/RS

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

informativo de hoje

patrocínio

últimas quentes