MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Anvisa publica novas regras para bula de medicamentos

Anvisa publica novas regras para bula de medicamentos

Portaria da Anvisa publicada no Diário Oficial da União de hoje, 9/9, estabelece regras para tornar mais claras as informações referentes à quantidade, características, composição, qualidade e preço disponibilizadas nas bulas dos medicamentos

Da Redação

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Atualizado às 12:14


Novas regras


Anvisa publica no Diário Oficial novas regras para bula de medicamentos

Portaria da Anvisa publicada no Diário Oficial da União de hoje, 9/9, estabelece regras para tornar mais claras as informações referentes à quantidade, características, composição, qualidade e preço disponibilizadas nas bulas dos medicamentos.

Uma das normas diz respeito ao tamanho das letras, que terão que ser maiores. Os textos também usarão informações mais claras, linguagem objetiva e conteúdos padronizados. A Anvisa também definiu formas de acesso ao texto dos medicamentos para deficientes visuais.

As bulas serão disponibilizadas numa linguagem mais técnica para médicos e profissionais de saúde, e outra em texto mais simples, com informações mais didáticas voltada aos pacientes. A bula do paciente continuará dentro da caixa do remédio, enquanto a outra será eletrônica, disponível no site de Anvisa. Os pacientes também poderão acessá-la. As letras e os espaçamentos entre os parágrafos no texto da bula também devem ficar maiores, para facilitar a leitura dos textos.

______________________________