MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB entra quinta-feira com ADIn contra PEC dos vereadores

OAB entra quinta-feira com ADIn contra PEC dos vereadores

O Conselho Federal da OAB ajuizará amanhã, às 15h, uma ação ADIn contra a EC nº 58, que criou 7.709 novos cargos de vereadores, promulgada pelo Congresso Nacional na última semana. A informação foi fornecida hoje pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto, durante visita ao Congresso, acrescentando que ele irá pessoalmente protocolar a ação no Supremo Tribunal Federal. A diretoria do Conselho Federal da OAB já aprovou a proposta de Adin bem como sua apresentação ao Supremo.

Da Redação

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atualizado às 08:45


Novos cargos

OAB entra quinta-feira com ADIn contra PEC dos vereadores

O Conselho Federal da OAB ajuizará amanhã, 1º/10, às 15h, uma ação ADIn contra a EC 58 (clique aqui), que criou 7.709 novos cargos de vereadores, promulgada pelo Congresso Nacional na última semana.

A informação foi fornecida pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto, durante visita ao Congresso, acrescentando que ele irá pessoalmente protocolar a ação no STF. A diretoria do Conselho Federal da OAB já aprovou a proposta de ADIn bem como sua apresentação ao Supremo.

O ajuizamento da ADIn, segundo salientou Britto, é fundamental para fixação e preservação do princípio da anterioridade da Lei Eleitoral conquistado pela sociedade brasileira. "E esse princípio é o de que não se pode mudar a regra do jogo eleitoral, salvo se isso for feito pelo menos um ano antes das eleições", observou Britto. "Mas o que essa PEC dos Vereadores está tentando é mudar a regra do jogo dois anos depois que o jogo foi jogado, com prejuízos graves para a democracia brasileira".

_________________
______________

Fonte : OAB

_________________