MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/PR orienta juizados da infância para colaborar com pesquisa do governo Federal

TJ/PR orienta juizados da infância para colaborar com pesquisa do governo Federal

O TJ/PR vai colaborar na realização do Levantamento Nacional de Crianças e Adolescentes em Serviços de Acolhimento, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

Da Redação

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atualizado às 08:54


Crianças e adolescentes

TJ/PR orienta juizados da infância para colaborar com pesquisa do governo Federal

O TJ/PR vai colaborar na realização do Levantamento Nacional de Crianças e Adolescentes em Serviços de Acolhimento, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz - Fiocruz.

Juízes das varas da infância e da juventude na Capital e no Interior já foram comunicados da importância da pesquisa. O MDS identificou 2.800 abrigos governamentais e não-governamentais no País, nos quais se estima que haja mais de 50 mil crianças e adolescentes acolhidos.

A próxima etapa do trabalho consiste na visitação de equipes técnicas coordenadas pela Fiocruz para coletar informações por meio de questionários e entrevistas com os responsáveis pelos abrigos.

Segundo o ministério, os internos não serão diretamente abordados pelos pesquisadores. "Todas as informações serão coletadas, exclusivamente, por meio de consulta documental e de entrevistas com os técnicos e dirigentes dos abrigos. Serão utilizados notebooks para que os dados sejam digitados no próprio local de coleta. Após o preenchimento de cada formulário eletrônico o arquivo será automaticamente criptografado e enviado a um banco de dados com acesso restrito, resguardando, assim, o sigilo das informações", explicou, o ministro Patrus Ananias, em ofício encaminhado ao presidente do TJ, desembargador Carlos Hoffmann.

_________________
_____________

Fonte : TJ/PR

_________
_________________