MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/DF - Outubro: um mês inteiro para Viver Direito

TJ/DF - Outubro: um mês inteiro para Viver Direito

Outubro foi escolhido para ser o mês da responsabilidade socioambiental no TJDFT. Por meio do Programa Viver Direito, várias atividades irão acontecer neste mês em todos os fóruns e prédios do TJDFT. A idéia é divulgar as ações ambientais do TJ/DF e assim estimular o cuidado permanente com planeta e com os seres humanos que nele habitam.

Da Redação

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atualizado às 09:25

Meio Ambiente

Outubro: um mês inteiro para Viver Direito

Outubro foi escolhido para ser o mês da responsabilidade socioambiental no TJ/DF. Por meio do Programa Viver Direito, várias atividades irão acontecer neste mês em todos os fóruns e prédios do TJ/DF. A idéia é divulgar as ações ambientais do TJ/DF e assim estimular o cuidado permanente com planeta e com os seres humanos que nele habitam.

Os magistrados e servidores têm demonstrado apoio e colaboração ao programa, que teve início em meados de 2008. O sucesso e a participação de todos são a prova de que a conscientização sobre a questão é possível e até fácil, é uma questão de escolha e atitude.

Afinal a preservação permanente da vida é a preservação do futuro do planeta terra e de todos nós. Foi pensando nisso que o TJDFT elegeu outubro para divulgar, integrar e estimular neste mês a colaboração de todos os servidores, magistrados e usuários da justiça com as ações propostas pelo Viver Direito.

Com o apoio do Instituto de Formação Ministro Luis Vicente Cernicchiaro, em todos os fóruns do Distrito Federal acontecerão palestras de especialistas, cursos sobre Direito Ambiental, exposições das ações do programa e apresentações de peças teatrais. Destaque para a coleta seletiva, como evitar o desperdício de materiais e a melhor forma do descarte do lixo na natureza.

Programação:

De 6/10 à 28/10 - Exposição itinerante do Viver Direito

6/10 - Palestra "Pegada Ecológica: que marcas queremos deixar no planeta" - Abertura da Programação do Mês da Responsabilidade Socioambiental no TJDFT. Palestrante: Dr. Irineu Tamaio - Doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília e Coordenador do Programa de Educação Ambiental do WWF

Local: Auditório do Pleno - Sala de Sessões Plenárias

Horário: das 10h às 11h30

9/10 - Minicurso "Direito Urbanístico", ministrado pelo Dr. Paulo Afonso Cavichioli Carmona;

16/10 - Minicurso "Meio ambiente e Justiça", ministrado pelo Dr. Carlos Divino Vieira Rodrigues;

13/10/2009 a 23/10/2009 - Apresentações de peças teatrais sobre a questão ambiental. Locais e datas:

13/10 - VIJ e Brasília

14/10 - Santa Maria e Gama

15/10 - Júlio Leal Fagundes e Mirabete

16/10 - Ceilândia e Guará

19/10 - Núcleo Bandeirante e Brasília

20/10 - Sobradinho e Planaltina

21/10 - Taguatinga

22/10 - Brazlândia e Samambaia

23/10 - Paranoá e São Sebastião

28/10/2009 - Mesa Redonda "O Servidor Público e a Responsabilidade Socioambiental" - com a participação de especialistas sobre o tema.

________________

________

Fonte: TJ/DF

________