MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Atualizado em 5 de outubro de 2009 11:45


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Flexigurança - A Reforma do Mercado de Trabalho" (88 p.), escrito por Arion Sayão Romita, gentilmente oferecido pela LTr.

A reforma do mercado de trabalho constitui o tema central desta obra, que analisa com profundidade as transformações verificadas nos métodos de organização do trabalho com reflexos na legislação trabalhista.

Flexibilidade com segurança: eis o norte dessa reforma, que deve compatibilizar os recursos do empresariado com a necessidade de dar segurança individual ao trabalhador.

A flexibilidade já existe, e agora a prioridade pe concedida à melhoria das políticas de mercado de trabalho, para assim compatibilizar os reclamos do empresariado por maior flexibilização com a necessidade de dar segurança individual ao trabalhador: flexibilidade com segurança.

Sobre o autor : Arion Sayão Romita é professor no programa de pós-graduação em Direito da Universidade Gama Filho.

__________

Ganhador :

  • Daniel S. I. Pereira, de Alto Paraíso de Goiás/GO

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________