MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ajufesp manifesta apoio à candidatura de João Grandino Rodas para a Reitoria da USP

Ajufesp manifesta apoio à candidatura de João Grandino Rodas para a Reitoria da USP

A AJUFESP manifesta seu apoio à candidatura de João Grandino Rodas para a reitoria da USP - Universidade de São Paulo. Sem desmerecer os outros candidatos ao cargo, todos com reputação ilibada e extremamente bem preparados, consideramos que é de extrema importância que a USP seja administrada pelo atual diretor da Faculdade de Direito, que é dono de um dos currículos mais brilhantes do país.

Da Redação

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Atualizado às 09:19


Apoio

Ajufesp manifesta apoio à candidatura de João Grandino Rodas para a Reitoria da USP

A AJUFESP manifestou apoio à candidatura de João Grandino Rodas para a reitoria da Universidade de São Paulo.

  • Veja abaixo a nota na íntegra :

________________

Sem desmerecer os outros candidatos ao cargo, todos com reputação ilibada e extremamente bem preparados, consideramos que é de extrema importância que a USP seja administrada pelo atual diretor da Faculdade de Direito, que é dono de um dos currículos mais brilhantes do país. É graduado em Música, Educação, Direito e Letras, tem três mestrados. É Doutor em Direito pela USP ; Livre-Docente em Direito Internacional pela USP. É Titular em Direito Internacional na Faculdade de Direito da UNESP e em Direito Internacional Privado na Faculdade de Direito da USP. Possui vários títulos internacionais.

Lecionou na Faculdade de Educação da USP e, atualmente, leciona na graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da USP.

Foi juiz do Trabalho, juiz e Desembargador Federal. Chefiou a Consultoria Jurídica do Ministério das Relações Exteriores. Foi membro da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos do Ministério da Justiça e presidente do CADE. Estas apenas algumas atividades de João Grandino Rodas.

Apenas isso o qualificaria para a reitoria da USP, mas há mais: em todos os locais onde exerceu atividades, demonstrou profundo senso de administração, visão aguçada do papel do Estado e das instituições, respeitando e defendendo os valores de uma sociedade livre, justa e democrática.

Por estes motivos, a AJUFESP espera que João Grandino Rodas seja o novo Reitor da Universidade de São Paulo.

São Paulo, 19 de outubro de 2009.

Ricardo de Castro Nascimento

Presidente

_________________
______________

Leia mais

  • 14/10/09 - USP inicia processo de eleição para reitor - clique aqui.

_________________