MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz João Alves da Silva foi escolhido desembargador do TJ/PB

Juiz João Alves da Silva foi escolhido desembargador do TJ/PB

O Pleno do TJ/PB, em sessão administrativa realizada ontem, 21/10, escolheu, pelo critério de antiguidade, o juiz João Alves da Silva, titular do 1º Tribunal do Juri da comarca da Capital, como o mais novo desembargador da Corte. O magistrado teve sua indicação homologada de forma unânime e com louvor.

Da Redação

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Atualizado às 13:31


Sessão

Juiz João Alves da Silva foi escolhido desembargador do TJ/PB

O Pleno do TJ/PB, em sessão administrativa realizada ontem, 21/10, escolheu pelo critério de antiguidade, o juiz João Alves da Silva, titular do 1º Tribunal do Juri da comarca da Capital, como o mais novo desembargador da Corte. O magistrado teve sua indicação homologada de forma unânime e com louvor. João Alves, que substitui o desembargador aposentado, Antônio de Pádua Lima Montenegro, tomou posse na mesma sessão. Além de ter assento no Pleno, ele será membro da 4ª câmara Cível.

O presidente do TJ, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, acompanhou os votos do colegiado, acrescentando que "o magistrado João Alves trata-se de um juiz honrado, de grande competência e sabedoria jurídica. Sua chegada no TJ só vai somar em qualidade técnica e moral".

Na solenidade de posse, as homenagens ao novo desembargador foram iniciadas pelo decano do TJ/PB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. "Confesso que a ausência deste nobre magistrado na Corregedoria é uma grande perda. Mas, o Tribunal está ganhando um juiz forte, ilibado e que vai honrar a nossa Corte de Justiça".

Pelo MP da Paraíba, o promotor de justiça corregedor, Newton Vilhena, saudou o magistrado João Alves lembrando que "os que conhecem o desembargador João Alves têm uma inabalável confiança nas suas ações e sobretudo na vitalidade de suas decisões. Destarte, as profundas raízes de sua formação aliadas à sua moral familiar credenciam-no para continuar no caminho da verdade e da justiça".

Já o advogado Dorgival Terceiro Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil secção Paraíba - reverenciou o juiz dizendo que "o desembargador João Alves, conhece os evangelhos e os catecismos forenses, que não preconizam milagres e nem prodígios, mas apontam os caminhos a serem trilhados por quem é chamado a julgar os semelhantes como se julgasse a si próprio".

Ao final, o desembargador João Alves da Silva agradeceu aos presentes, em especial aos familiares, porque "sem a educação que recebi dos meus pais, e a paciência da minha companheira, Maria Sales da Silva, eu não teria conseguido chegar, hoje, a esta Egrégia Corte de Justiça. Eu não sou juiz de carreira, eu sou juiz de longas caminhadas e de trilhas difíceis. Graças a Deus estou aqui, ocupando o cargo de desembargador, que é o último degrau da carreira, almejado por todos que realmente são juízes e que querem exercer a judicatura".

Natural de Pernambuco, o novo desembargador ingressou na magistratura paraibana em 5 de julho de 1985, por concurso público. Ele foi juiz nas comarcas de Pocinhos, Conceição, São João do Cariri, Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa. Além de exercer a função de juiz-corregedor durante oito anos.

_______________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.