MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Falecimento - Jaime Marangoni

Falecimento - Jaime Marangoni

O advogado Jaime Marangoni foi assassinado ontem, 22/10, em sua casa em Rio Claro por motivos ainda desconhecidos pela polícia.

Da Redação

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Atualizado às 15:31


Falecimento - Jaime Marangoni

Advogado Jaime Marangoni foi assassinado na noite de ontem em Rio Claro

O advogado Jaime Marangoni foi assassinado ontem, 22/10, em sua casa em Rio Claro por motivos ainda desconhecidos pela polícia.

Uma das possibilidades, não confirmada pelas autoridades, é de que um casal tenha cometido a violência. A Polícia Técnica esteve no local. Um tiro no rosto tirou a vida do advogado, que era casado e tinha três filhos.

O presidente da OAB/SP Luiz Flávio Borges D'Urso ficou chocado com o assassinato do advogado. Marangoni foi conselheiro seccional e membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP. O enterro foi realizado na tarde de hoje, no Cemitério Parque das Palmeiras.

"Lamento profundamente a perda precoce de um eminente colega, que tantas contribuições trouxe para a classe. A advocacia paulista está de luto. Os dados iniciais do crime apontam para uma execução, provavelmente em decorrência do exercício profissional. Esse fato amplia , ainda mais, a indignação de todos os advogados do Estado, que se irmanam com os colegas rio-clarenses para repudiar esse ato brutal de violência", afirmou D'Urso.

O presidente da OAB/SP designou a Comissão Especial de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Assassinados da OAB/SP para colaborar com as investigações e o inquérito policial no que for possível. "Esse crime atingiu um advogado, uma liderança da advocacia e toda nossa classe", ressaltou D'Urso.

Jaime Marangoni era natural de Rio Claro, tinha 61 anos e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, turma de 1973, tendo se especializado em falências e concordatas. Atualmente exercia suas funções na "Marangoni e Varela Advogados Associados", sociedade formada em 1993 ao lado de Jesús Varela González.

________________
____________

Fonte : OAB/SP e Jornal Cidade

________________