Lançados Caderno de Memórias do ministro Athos e Revista Justiça & História no TJ/RS
Na data em que completou 60 anos de sua graduação em Direito, o Ministro Athos Gusmão Carneiro lançou seu Caderno de Memórias. "Esta é uma data especial, pois estou feliz em poder transmitir um pouco da minha experiência aos Juízes atuais", disse o magistrado gaúcho, que alcançou o cargo de ministro do STJ.
Da Redação
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Atualizado às 08:49
Lançamento
TJ/RS - Lançados Caderno de Memórias do ministro Athos e Revista Justiça & História
Na data em que completou 60 anos de sua graduação em Direito, o Ministro Athos Gusmão Carneiro lançou seu Caderno de Memórias. "Esta é uma data especial, pois estou feliz em poder transmitir um pouco da minha experiência aos Juízes atuais", disse o magistrado gaúcho, que alcançou o cargo de ministro do STJ. A sessão de autógrafos da publicação, organizada pelo Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, ocorreu na noite de ontem, 5/11. O evento contou com a presença do presidente do TJ, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa.
O ministro Athos afirmou ser uma pessoa realizada, pois desde jovem sonhava em ser magistrado, e conseguiu realizar seu desejo, passando por todas as instâncias do Poder Judiciário.
Pronunciando-se em nome do Poder Judiciário o Coordenador do Memorial, Desembargador aposentado Donato João Sehnem, enfatizou que este é o segundo volume da edição que resgata memórias de magistrados a partir de depoimentos. Elogiou a grande capacidade intelectual do Ministro, hoje aposentado, que auxiliou a construir a história da Justiça gaúcha. "Figura que todos admiram", afirmou.
A coleção Caderno de Memórias traz entrevistas de pessoas importantes que integraram o Judiciário estadual gaúcho promovendo, assim, um resgate histórico da instituição.
Justiça & História
Na oportunidade, também ocorreu o lançamento da revista Justiça e História nº 13, durante a Feira do Livro de Porto Alegre. A edição apresenta artigos de autores das áreas do Direito e da História, de autoria de Sérgio da Costa Franco e Sérgio Augusto Pereira de Borja, presentes ao evento.
Na mesma ocasião ocorreu o lançamento da revista Justiça & História
As publicações são uma realização do Memorial do Judiciário e têm uma tiragem de mil exemplares cada, que podem ser obtidas no dia do lançamento ou na sede do Memorial (Praça Marechal Deodoro, nº 50 - térreo do Palácio da Justiça).
________________
____________
Fotos : Mariane Souza de Quadros
_______________