MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/PI firmará convênio com Câmara de Mediação e Arbitragem

TJ/PI firmará convênio com Câmara de Mediação e Arbitragem

O presidente do TJ/PI, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, ontem, 30/11, o consultor da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil, Aldo Torres e a Coordenadora Nacional do projeto de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Sebrae Nacional, Dulce Caldas.

Da Redação

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Atualizado às 15:33


Convênio

TJ/PI firmará convênio com Câmara de Mediação e Arbitragem

O presidente do TJ/PI, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, recebeu ontem, 30/11, o consultor da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil, Aldo Torres e a Coordenadora Nacional do projeto de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Sebrae Nacional, Dulce Caldas.

O objetivo da visita é implementar o convênio com o TJ/PI, para a instalação do Posto Avançado de Conciliação no Piauí. O Sebrae, que defende os interesses das micro e pequenas empresas, espera que os conflitos sejam resolvidos antes que sejam instauradas ações judiciais. "Através dessa parceria com as Associações Comerciais, podemos dar esse apoio maior às empresas e, resolvendo o conflito através da mediação, criamos também um ambiente empresarial melhor", disse Dulce Caldas.

A Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem faz parte da CACB e coordena as atividades nos estados, com o apoio das Associações Comerciais. Segundo Aldo Torres, essa Parceria Público-Privado já tem dado certo em vários estados como Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Acre. "Agora com o apoio do TJ, acreditamos que o Piauí conseguirá ter êxito na proposta de solução rápida dos conflitos, antes da ação na justiça", enfatizou.

O Poder Judiciário Estadual vai indicar um Juiz de Direito para homologar os acordos fechados na Câmara de Mediação. "Quando tudo estiver funcionando plenamente, estaremos ajudando a diminuir as demandas da justiça e evitando os desgastes que os processos acarretam às partes", disse o presidente do TJ/PI, desembargador Raimundo Alencar. O juiz auxiliar da presidência, José Vidal de Freitas Filho, acompanhará os próximos passos dp convênio.

Também participaram da reunião o diretor da Associação Comercial do Piauí, Olívio J. Fonseca e o Executivo da ACP, Paulo Teixeira.

_______________________

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...