MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRF da 3ª região - Projeto arquitetônico para construção do novo Fórum Federal de Campinas

TRF da 3ª região - Projeto arquitetônico para construção do novo Fórum Federal de Campinas

A presidente do TRF da 3ª região, desembargadora federal Marli Ferreira, apresentou ontem o projeto arquitetônico das novas instalações da Justiça Federal de Campinas.

Da Redação

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Atualizado às 09:20


Sede própria

TRF da 3ª região - Projeto arquitetônico para construção do novo Fórum Federal de Campinas

A presidente do TRF da 3ª região, desembargadora Federal Marli Ferreira, apresentou na última segunda-feira, 1/12, na prefeitura municipal de Campinas, o projeto arquitetônico das novas instalações da Justiça Federal de Campinas, 5ª subseção Judiciária do Estado de São Paulo.

O Projeto faz parte do futuro Complexo Administrativo-Judiciário de Campinas/SP, que será construído em uma extensa área cedida pelo exército, localizada próxima à Escola Preparatória de Cadetes do Exército e ao Círculo Militar (Avenida Papa Pio XXII- Jardim Chapadão). O termo de compromisso para cessão dessa área foi assinado em 12/11/07.

Além da futura sede própria da subseção Judiciária de Campinas, também será construído no mesmo local, as sedes da delegacia da Receita Federal, da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª região, da Procuradoria da República, da Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional, da Procuradoria da Secretaria da União e da Delegacia da Polícia Federal.

A construção desse Complexo Administrativo-Judiciário trará benefícios para todos os cidadãos da região, que passarão a contar com um avançado posto de prestação de serviços públicos federais em local de fácil acesso e infraestrutura adequada.

O projeto do novo fórum foi produzido pela Divisão de Arquitetura e Engenharia do TRF da 3ª região, sob a autoria do arquiteto Josias Stefano Stoev.

Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades: o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos; o vice-prefeito, Demétrio Vilagra ; o secretario municipal de Infraestrutura do município, Osmar Costa; o secretário municipal de Urbanismo, Hélio Jarreta; o presidente do TRT da 15ª região, desembargador Luís Carlos Cândido Sotero da Silva ; o juiz federal Rodrigo Zacharias, representando a diretoria do foro da seção Judiciária de São Paulo, o juiz federal Valdeci dos Santos, diretor da subseção Judiciária de Campinas ; os juízes Federais Paulo Sérgio Domingues, Leila Paiva Morrison, Nelson de Freitas Porfírio Junior, Valter Antoniassi Maccarone, Raul Mariano Júnior, Valdirene Ribeiro de Souza Falcão, Alex Duboc Garbellini, Silene Pinheiro Cruz Minitti, José Mario Barreto Pedrazzoli, Raquel Coelho Dal Rio Silveira e Leonardo Pessorusso de Queiroz.

A Justiça Federal está presente no município de Campinas desde março de 1992. Começou com apenas 2 varas. Hoje a 5ª Subseção Judiciária possui 8 varas, sendo uma especializada em matéria criminal e outra em execução fiscal. Conta também com o JEF, que atende à população menos favorecida.

______________________