MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Eleita nova mesa diretora do TJ/PE

Eleita nova mesa diretora do TJ/PE

Por decisão unânime dos 36 desembargadores presentes à sessão ordinária do Tribunal Pleno, ontem, foi eleita a nova mesa diretora do TJ/PE.

Da Redação

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Atualizado às 09:29


Em Pernambuco...

Eleita nova mesa diretora do TJ/PE

Por decisão unânime dos 36 desembargadores presentes à sessão ordinária do Tribunal Pleno, na última quarta, 2/12, foi eleita a nova mesa diretora do TJ/PE. Durante o biênio 2010/2012, o TJ/PE terá como presidente e vice-presidente, os desembargadores José Fernandes de Lemos e Jovaldo Nunes, respectivamente. O desembargador Bartolomeu Bueno foi eleito corregedor geral da Justiça.

Na ocasião, o desembargador José Fernandes agradeceu a confiança confirmada pela unanimidade de votos. Também ressaltou que assume a presidência do TJ/PE em um momento crítico, quando as instituições passam por um déficit de credibilidade. "Eu tenho certeza de que contarei com a ajuda dos meus pares. Dentre as minhas metas, estão o resgate da credibilidade deste Tribunal e a luta pelo interesse público, como bem jurídico maior a ser protegido", disse o desembargador.

O nome de Bartolomeu Bueno também foi referendado por unanimidade para o cargo de corregedor geral da Justiça do próximo biênio. O desembargador, que atualmente exerce a função de vice-presidente do TJ/PE, vai substituir o desembargador José Fernandes de Lemos. O magistrado elogiou a gestão da Corregedoria da Justiça no biênio 2009/2010 e a unidade de votos para a eleição da próxima mesa diretora. "Estou muito satisfeito com a demonstração de unidade e coesão desta eleição. Isso demonstra que estamos unidos pelo mesmo objetivo, que é fortalecer o Poder Judiciário pernambucano", afirmou Bartolomeu Bueno.

A diretoria da Esmape - Escola da Magistratura de Pernambuco também foi escolhida na sessão ordinária do Tribunal Pleno. Os desembargadores Leopoldo Raposo e Eurico de Barros assumem os cargos de diretor e vice-diretor da Esmape no próximo biênio. Também foram indicados, na reunião, os membros do Conselho da Magistratura; a Comissão de Organização Judiciária e Regime Interno; e os membros da Comissão de Jurisprudência e Publicações. A sessão do pleno foi encerrada com a apresentação e aprovação do Plano Estratégico Decenal 2010/2019 do Tribunal.

___________________________
_____________________

Fonte : Ascom TJ/PE

_____________________
__________________________