MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Shakespeare e a Economia"

Lançamento da obra "Shakespeare e a Economia"

Da Redação

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Atualizado às 08:46


Lançamento

Livro apresenta visões complementares que revelam uma nova faceta da vida e obra do bardo

Os autores Gustavo Franco e Henry W. Farnam lançam hoje a obra "Shakespeare e a Economia". O evento será na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim (av. Magalhães de Castro, 12.000 - São Paulo/SP), a partir das 19h. No próximo dia 10/12, o lançamento acontecerá no Rio de Janeiro/RJ, na Livraria Timbre do Shopping da Gávea (rua Marquês de São Vicente, 52/221), também a partir das 19h.

Sobre a obra :

"Shakespeare jamais pensou a economia tal como a encaramos hoje; porém retratou sua presença em todos os seus mundos imaginários. Com Franco e Farnam, essa aguda observação toma forma clara e fascinantes."

Shakespeare, um empresário milionário do ramo do entretenimento de massa? Gustavo Franco e Henry Farnam abordam aqui o tema de diferentes formas. Visões complementares que revelam uma nova e interessante faceta da vida e obra do bardo.

Franco, num ensaio atual, fala da economia do teatro, da linguagem e das companhias teatrais, sua organização e seus resultados financeiros, além de surpreender o leitor com cálculos que mostram como Shakespeare era dono de uma fortuna considerável.

Farnam, em texto de 1931,discorre sobre a economia no interior das peças, numa mescla de situações que compõem um interessante painel sobre o surgimento do capitalismo.


Sobre os autores
:


Gustavo Franco é professor no Departamento de Economia da PUC/Rio desde 1986. Foi diretor e presidente do Banco Central do Brasil, entre 1993 e 1999. É sócio fundador da Rio Bravo Investimentos e tem vários livros publicados, entre eles: "Crônicas da convergência", "O desafio brasileiro e O Plano Real" e outros ensaios.

Henry W. Farnam é economista americano, durante muitos anos lecionou economia política na Universidade de Yale, em New Haven. Filho do magnata de ferrovias Henry Farnam, foi presidente da prestigiosa Associação Americana de Economia.

_______
___________