MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Atualizado em 7 de dezembro de 2009 15:05


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

Recursos nos Juizados Especiais - 2ª edição atualizada, revista e ampliada (175 p.), escrita por Mantovanni Colares Cavalcante gentilmente oferecida pela Dialética.

Neste volume, busca-se verificar, dentre outros aspectos, a possibilidade de utilização de vários recursos e remédios constitucionais no âmbito dos Juizados Especiais dos Estados- membros e do Distrito Federal e dos Juizados Especiais Federais, como o agravo, o recurso cível, a apelação criminal, o recurso adesivo, os embargos de divergência, a revisão criminal, a carta testemunhável, o recurso para tribunais de justiça, o recurso especial e o extraordinário, além do mandado de segurança e hábeas corpus, e as diversas uniformizações de jurisprudência dos Juizados Especiais Federais.

Sobre o autor :

Mantovanni Colares Cavalcante é mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará, professor de Direito Processual Civil e juiz de Direito da 11ª vara Cível de Fortaleza.

É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP - e professor conferencista do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. Foi Membro da 5ª turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado do Ceará, com sede no Município e comarca de Tianguá/CE.

__________

Ganhador :

Rodrigo Mendonça Alvares da Silva
, de Lagarto/SE.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________