MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Siqueira Castro Advogados anuncia cinco novos sócios

Siqueira Castro Advogados anuncia cinco novos sócios

O escritório Siqueira Castro Advogados finaliza do ano de 2009 com a promoção de cinco advogados, que já atuavam na banca, para sócios nas principais capitais brasileiras. Os novos sócios atuam nas áreas Penal Empresarial, Tributária, Contenciosa, Trabalhista e Previdenciária.

Da Redação

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Atualizado às 07:10


Crescimento

Siqueira Castro Advogados anuncia cinco novos sócios

O escritório Siqueira Castro Advogados finaliza o ano de 2009 com a promoção de cinco advogados, que já atuavam na banca, para sócios nas principais capitais brasileiras. Os novos sócios atuam nas áreas Penal Empresarial, Tributária, Contenciosa, Trabalhista e Previdenciária.

"As promoções vêm ao encontro da estratégia de crescimento do escritório, que em 2009 foi de 20%, e do fato de sermos hoje a banca mais federalizada do país, presente com unidades próprias em 17 capitais. Além disso, demonstra nosso reconhecimento pela extraordinária contribuição que esses colegas têm dado para a ampliação e consolidação da empresa", avalia Carlos Fernando Siqueira Castro, sócio do Siqueira Castro Advogados.

Os novos sócios do escritório são :

  • Alexandre Mallet (Penal Empresarial)
    Rio de Janeiro/RJ

Diplomado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, especializado em Direito Penal Empresarial, Direito Processual Penal e Direito Penal Econômico e Direito Penal Tributário. É mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), professor-assistente de Direito Penal da Universidade Cândido Mendes e professor de Pós-Graduação da mesma unidade nas áreas de Direito Penal Econômico e Direito Penal Tributário.

____________

  • Bianca Xavier (Tributário)
    Rio de Janeiro/
    RJ

Diplomada pela Universidade Cândido Mendes. Mestranda na área de concentração "Direito e Desenvolvimento" pela Universidade Cândido Mendes. Técnica Contábil pelo Instituto Carlos Alberto Werneck. Coordenadora e professora dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Tributário da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Coordenadora dos cursos de Contabilidade Geral e Tributária da FGV. Professora da Pós-Graduação em Direito Tributário da Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora de Direito Processual Tributário dos cursos da Associação Brasileira de Direito Financeiro e da Universidade Cândido Mendes. Coordenadora do Laboratório de Defesa do Contribuinte da Fundação Getúlio Vargas.

____________

  • Christiane Pantoja (Contencioso)
    Brasília/DF

Diplomada pela Universidade de Brasília (UnB). Especializada em Advocacia Contenciosa Judicial e Administrativa de Empresas, com ênfase em Direito Cível, Tributário, Econômico, Administrativo e Constitucional. Possui experiência em complexos Contenciosos Civis e Comerciais perante o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça. Pós-graduada em Processo Civil pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e em Direito Econômico e das Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Autora de diversos artigos jurídicos publicados no âmbito do direito processual civil e empresarial.

____________

  • Polyana Silva (Contencioso)
    Brasília/DF

Diplomada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Especializada em Direito Civil e Processo Civil, pós-graduada em Direito Público pela Unisul. Ex-professora de Direito Administrativo, Administração Pública, Ciência Política, Sociologia, Direito Tributário e Comercial da Universidade de Brasília (Curso de Administração). Ex-tutora do Curso de Especialização em Processo Tributário da ESAF (Escola de Administração Fazendária).

____________

  • Rafael Ferraresi (Trabalhista)
    Brasília/DF

Diplomado pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal, é especializado em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Previdenciário e Mediação. Pós-graduado na área de Direito Processual Civil pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF). Ex-Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Universidade Católica de Brasília (UCB). Ex-Orientador na área trabalhista no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Católica de Brasília (UCB). Ex-Conselheiro da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Distrito Federal. Autor de diversos artigos jurídicos publicados nos campos do Direito do Trabalho, Previdenciário, Processo Civil e Mediação.

Sobre o escritório :

Considerado o maior escritório de advocacia do Brasil (Fonte: Análise Advocacia, 2009), o Siqueira Castro Advogados é pioneiro na prestação de serviços jurídicos integrais em regime de full legal assistance, ou seja, no atendimento de todas as necessidades jurídicas do cliente nas principais áreas do Direito Empresarial. O escritório está presente em 17 capitais brasileiras e possui escritórios próprios em Lisboa (Portugal) e Luanda (Angola), o que lhe confere o status de ser um dos poucos com atuação no exterior.

Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, o escritório também possui sede própria nas cidades de Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Recife, Natal, João Pessoa, Aracaju, Vitória, Maceió, Teresina, São Luís, Belém e Manaus, os dois últimos inaugurados em agosto de 2009.

Com 454 advogados, dos quais 58 são sócios, o Siqueira Castro Advogados reúne alguns dos principais nomes do Direito no país e é o único escritório brasileiro membro da ADVOC (clique aqui), uma das mais conceituadas e abrangentes redes mundiais de escritórios de advocacia, presente nos cinco continentes.

____________

____________