MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. IDDD entrega livros em presídios de São Paulo

IDDD entrega livros em presídios de São Paulo

Estimular a formação de acervos bibliográficos que serão utilizados por detentos e funcionários públicos de estabelecimentos prisionais e casas de custódia do Estado é a meta do "Projeto Livreria" - campanha de arrecadação de livros do IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa. Neste ano já foram feitas três entregas.

Da Redação

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Atualizado às 07:51


Projeto LIVREria

IDDD entrega livros em presídios de São Paulo

Estimular a formação de acervos bibliográficos que serão utilizados por detentos e funcionários públicos de estabelecimentos prisionais e casas de custódia do Estado é a meta do "Projeto Livreria" - campanha de arrecadação de livros do IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa. Neste ano já foram feitas três entregas. Outras duas acontecem na semana que vem : no dia 14/12 será contemplado o Presídio Feminino da Capital e no dia 15/12 a Penitenciária Feminina do Butantã. Com isso, o IDDD terá distribuído somente em 2009 mais de dois mil livros em unidades prisionais do Estado.

De acordo com a coordenadora geral do Instituto, Luciana Zaffalon, e o diretor Fábio Tofic, que estão à frente do projeto, serão abrangidas as penitenciárias, hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico, bem como as cadeias públicas e centros de detenção provisória de São Paulo. "Nosso objetivo é viabilizar a estruturação de bibliotecas, estimulando a doação de livros como forma de cristalizar o direito à educação e ao conhecimento e de concretizar uma efetiva integração social, assim como possibilitar um cumprimento mais digno das penas", explica Luciana.

Depois que recebe as doações de livros, o IDDD faz a seleção das obras e, sem seguida, as encaminha para os estabelecimentos prisionais. A distribuição é bimestral e pode ser acompanhada pelos doadores através do site do IDDD que disponibiliza as informações sobre as instituições atendidas, datas de entrega e locais que receberam os livros.

Serviço

Doação de livros :

Os livros devem ser encaminhados para a sede do IDDD (av. da Liberdade, n° 65, conjunto 1101 - São Paulo/SP).

Periodicidade :

As doações podem ser feitas a qualquer momento e a distribuição do material arrecadado será feita bimestralmente.

Tipos de livros :

Jurídicos ou não, dando-se preferência àqueles que se relacionem à temas lúdicos, bem como os dedicados às artes e livros didáticos.

____________

____________