Correspondente premiado
Da Redação
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Atualizado às 07:10
Correspondente premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
-
Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.
__________
"A boa-fé objetiva e o inadimplemento do contrato - Doutrina e Jurisprudência" (198 p.), escrito por Renata Domingues Balbino Munhoz Soares e gentilmente oferecido pela LTr.
Neste trabalho, a autora explica como e por que a nova lei civil brasileira consagrou o princípio da boa-fé objetiva. Vê-se como o direito escrito manteve sonegados elementos sempre presentes no comércio jurídico e como agora os "redescobriu". De largo alcance social o tema do trabalho.
Sobre a autora :
Renata Domingues Balbino Munhoz Soares é especialista em Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura. Professora e Coordenadora do Grupo Permanente de Estudos 'Princípios de Direito Contratual' do Mackenzie. Professora de Direito Civil e Processual Civil do Mackenzie.
__________
_____________
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui
_________