MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançamento das obras "Constituição e democracia: fundamentos" e "Constituição e democracia: aplicações"

Lançamento das obras "Constituição e democracia: fundamentos" e "Constituição e democracia: aplicações"

Da Redação

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Atualizado em 17 de dezembro de 2009 10:06


Lançamento

Editora Fórum lança duas obras em Belo Horizonte/MG

Hoje, a Editora Fórum lança duas obras jurídicas: "Constituição e democracia: fundamentos", coordenada por Marcelo Campos Galuppo e "Constituição e democracia: aplicações", coordenada por José Alfredo de Oliveira Baracho Júnior. O evento será no Automóvel Clube de Minas Gerais (av. Afonso Pena, 1.394, Centro - Belo Horizonte/MG), a partir das 8h30.

Sobre as obras :





"Constituição e democracia: fundamentos" - coord. Marcelo Campos Galuppo

A partir de enfoques múltiplos sobre a Teoria da Constituição, este livro discute o papel da Constituição para a construção de uma sociedade democrática e, reflexivamente, a presença do conceito de Democracia na Constituição brasileira de 1988.








"Constituição e democracia: aplicações" - coord. José Alfredo de Oliveira Baracho Júnior

O livro analisa os 20 anos da Constituição da República Federativa do Brasil sob a ótica de sua efetivação. As virtudes e dificuldades decorrentes do texto, os esforços e retrocessos na sua aplicação e os espaços construídos na sua interpretação.




Sobre os coordenadores :

Marcelo Campos Galuppo é doutor em Filosofia do Direito pela UFMG. Coordenador do programa de pós-graduação em Direito da PUC/Minas. Presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e de pós-graduação em Direito e da Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito.

José Alfredo de Oliveira Baracho Júnior é mestre e doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da UFMG. Professor das Faculdades de Direito da PUC/Minas, mestrado e doutorado, e da UFMG. Advogado.

_________









________________