MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Princípios Jurídicos e Jurisprudência Socioambiental"

Lançamento da obra "Princípios Jurídicos e Jurisprudência Socioambiental"

Da Redação

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Atualizado em 18 de dezembro de 2009 10:22


Lançamento

Editora Fórum lança obra no Pará

Hoje, a Editora Fórum realiza o lançamento da obra "Princípios Jurídicos e Jurisprudência Socioambiental", de Maria Cristina César de Oliveira. O evento será no Centro de Convenções da Universidade Federal do Pará (campus Universitário José da Silveira Neto), a partir das 17h30.

Sobre a obra :




A questão ambiental permeia os mais variados escaninhos do conhecimento humano. Nesse sentido, a perspectiva do direito constitui uma das áreas de abrangência da matéria. O presente estudo é de cunho eminentemente jurídico e tem por escopo examinar, à luz dos princípios jurídicos, o perfil da jurisprudência que vem sendo produzida por tribunais de justiça integrantes de sistemas judiciais internacionais e sistemas internos - europeu e interamericano - relativamente à proteção ambiental, compreendida como direito fundamental à sadia qualidade de vida.




Sobre a autora :

Maria Cristina César de Oliveira é doutora em Direito pela UFPA. Mestre em Direito pela UFPA. Pesquisadora visitante - Estágio Doutoral nas Universidades de Coimbra/Portugal e de Externado/ Colômbia. Professora adjunta de Direito Administrativo e Direto Ambiental da UFPA. Procuradora-Geral da UFPA. Consultora jurídica do Estado do Pará. Secretária Executiva do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.

_________









________________