segunda-feira, 21 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Leoni Siqueira Advogados

No final do ano passado, iniciou suas atividades

 

Leoni Siqueira Advogados

 

No final do ano passado, iniciou suas atividades na Cidade do Rio de Janeiro o escritório de advocacia LEONI SIQUEIRA ADVOGADOS, especializado em Direito Empresarial, com ênfase em Direito Societário, Mercados de Capitais e Financeiro, Direito Tributário e áreas correlatas.

 

Após um longo período ligado ao Grupo Bozano Simonsen e uma breve passagem como sócio consultor especial de Ulhôa Canto, Rezende e Guerra - Advogados, Carlos Leoni Siqueira reabriu seu escritório de Direito Empresarial, em conjunto com outros três sócios.

 

Carlos Leoni exerce a advocacia empresarial desde 1961, com atuação especializada na área de grandes empresas e dos grandes negócios, abrangendo a parte corporativa, negociações em geral, reorganizações empresariais (aquisições, vendas e outras operações no mercado financeiro e bancário, no País e no Exterior) e a tributação destas e outras operações (incluindo o planejamento fiscal). Possui ampla experiência internacional, tendo conduzido pessoalmente, desde 1966, relevantes negociações nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Suiça, Japão, Itália e Uruguai. Anteriormente à sua passagem pelo Grupo Bozano e outra, anterior, pela Gerdau, Carlos Leoni Siqueira exerceu suas atividades através de escritórios a que deu nome e coordenou. No Grupo Bozano, foi responsável pela área de empresas privatizadas, coordenando o processo de aquisição e reestruturação de empresas como Embraer, Usiminas, Companhia Siderúrgica de Tubarão - CST e Companhia Siderúrgica Paulista - COSIPA, incluindo a emissão de ADRs de algumas destas empresas nos Estados Unidos.

 

Outro sócio de LEONI SIQUEIRA ADVOGADOS é Ricardo Laureano Siqueira, que foi associado de Ulhôa Canto, Rezende e Guerra - Advogados no período de 1993 a 2004, com passagem pelo escritório Shearman & Sterling em Nova Iorque no ano de 1996, e que tem sua atuação fortemente ligada aos mercados financeiro e de capitais, incluindo operações como ofertas públicas de compra de ações, emissão de ações no mercado nacional e estrangeiro, emissão de debêntures, registro de companhias abertas e seu cancelamento, incorporações, fusões e cisões de companhias, dentre outros.

 

O sócio Marcelo de Assis Guerra atua na área tributária, com forte especialidade na assessoria e no planejamento fiscal em geral, assim como no Direito Tributário-Penal. Marcelo é o responsável pela condução dos processos administrativos fiscais de LEONI SIQUEIRA ADVOGADOS e já atuou em departamentos de tributos de empresas de diversos ramos de negócios, com duradoura passagem no departamento tributário de Coopers & Lybrand no Rio de Janeiro. Foi associado de Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados no período de 1996 a 2004.

 

Flavio Leoni Siqueira é o sócio mais novo de LEONI SIQUEIRA ADVOGADOS e atua na área societária, com ênfase em operações de incorporação, fusão e cisão de companhias e contratos em geral, atuando, também, na área do Esporte & Entretenimento. Flavio foi associado de Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados de 2002 a 2004, tendo estagiado neste escritório desde 1997.

 

LEONI SIQUEIRA ADVOGADOS conta com uma estrutura inovadora, que permite a atuação direta de seus sócios em todos os assuntos submetidos ao escritório, possibilitando uma atuação mais eficaz e completa, que vai desde a análise e busca de alternativas para os negócios de seus clientes, passando pela fase de negociação, e chegando à implementação de seus projetos ou a solução para suas demandas no Brasil e no exterior.

 

Isto porque LEONI SIQUEIRA ADVOGADOS acredita que o papel do advogado não mais se restringe a ter o conhecimento do Direito e a capacidade de formalizar e dar segurança às operações trazidas pelo cliente. Para LEONI SIQUEIRA ADVOGADOS, a abertura sem precedentes dos mercados mundiais e a globalização da informação trouxeram grandes, novos e contínuos desafios aos empresários e, por esta razão, cabe ao advogado moderno trabalhar de forma integrada com seu cliente, a fim de obter uma visão global das suas operações, negócios e problemas (não limitada a seus aspectos estritamente jurídicos), com o objetivo de serem atingidos os melhores resultados possíveis. Este é, para LEONI SIQUEIRA ADVOGADOS, o papel de um escritório de advocacia moderno.

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar