TUDO SOBRE

  1. Home >
  2. Tudo sobre > Daniela Borges

O que saiu em Migalhas sobre Daniela Borges

facebooktwitterlinkedinwhatsapp
TV Migalhas "Me senti humilhado", diz advogado impedido de sustentar sem beca; ministra do STJ anula julgamento
terça-feira, 9 de julho de 2024

"Me senti humilhado", diz advogado impedido de sustentar sem beca; ministra do STJ anula julgamento

A beca é indumentária obrigatória para sustentação oral realizada em formato virtual? Segundo a ministra do STJ Daniela Teixeira, não. A ministra julgou HC do advogado Fernando Paes, que foi impedido de realizar sustentação oral telepresencial em sessão da 4ª câmara Criminal do TJ/PR, em abril deste ano. Ao Migalhas, o advogado disse que se sentiu humilhado. Saiba mais:

TV Migalhas Ministra Daniela diz que filhos de advogados são bem-vindos no STJ e recorda experiência pessoal
terça-feira, 5 de agosto de 2025

Ministra Daniela diz que filhos de advogados são bem-vindos no STJ e recorda experiência pessoal

Na sessão desta terça-feira, 5 de agosto, a 3ª turma do STJ foi palco de uma manifestação comovente da advogada Patrícia Rios Salles de Oliveira. No final da sustentação oral, a causídica usou parte do tempo regimental para agradecer ao colegiado por uma oportunidade pessoal e simbólica: a de apresentar seus argumentos perante o tribunal com a filha - estudante do 1º ano de Direito - presente no ...

TV Migalhas
terça-feira, 5 de agosto de 2025

Em voto de desempate, ministra Daniela Teixeira mantém prisão por dívida de pensão a filho maior

A 3ª turma do STJ decidiu que é válida a prisão civil de pai por dívida de pensão alimentícia vencida quando o filho ainda era menor, mesmo que ele já tenha atingido a maioridade. Por maioria de votos, os ministros negaram habeas corpus que buscava afastar a medida. Veja mais:

TV Migalhas
terça-feira, 18 de março de 2025

Ministra Daniela Teixeira afirma que negar vacina segura a criança é negligência grave

A 3ª turma do STJ, decidiu, por unanimidade, manter multa aplicada a um casal que recusou vacinar a filha contra a covid-19, mesmo após recomendações das autoridades sanitárias. O colegiado seguiu o voto da relatora, ministra Nancy Andrighi, que destacou a obrigatoriedade da imunização infantil prevista no ECA. Veja mais: