TUDO SOBRE

  1. Home >
  2. Tudo sobre > Edvaldo Pereira de Brito

O que saiu em Migalhas sobre Edvaldo Pereira de Brito

facebooktwitterlinkedinwhatsapp
Edvaldo Pereira de Brito
Autor do Migalhas Edvaldo Pereira de Brito
segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Edvaldo Pereira de Brito

Professor do PPGD da Universidade Federal da Bahia, onde é Professor Emérito e da Universidade Católica do Salvador. Ex-Professor de Direito das Obrigações na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo), onde é Professor Emérito. Doutor e Livre Docente pela Universidade de São Paulo - USP onde foi aprovado Professor Titular de Direito Civil, em concurso de títulos e de provas. Membro da Comissão de Juristas responsável pela revisão e atualização do Código Civil. Atualizador das obras de Orlando Gomes.

Professor do PPGD da Universidade Federal da Bahia, onde é Professor Emérito e da Universidade Católica do Salvador. Ex-Professor de Direito das Obrigações na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo), onde é ...
TV Migalhas Cristiane Frota, vice-presidente do Ipeja, comemora os 30 anos do evento Seminário de Verão
terça-feira, 1 de julho de 2025

Cristiane Frota, vice-presidente do Ipeja, comemora os 30 anos do evento Seminário de Verão

O tradicional Seminário de Verão do IPEJA - Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos Avançados completou, neste ano, três décadas de existência. Em entrevista à TV Migalhas, Cristiane de Medeiros Brito Chaves Frota, vice-presidente do IPEJA e organizadora do evento, destacou a importância da trajetória construída desde os primeiros encontros. Veja mais:

TV Migalhas Advogada Margarete Brito, fundadora da Apepi, diz que rol taxativo da ANS pode matar
sexta-feira, 11 de abril de 2025

Advogada Margarete Brito, fundadora da Apepi, diz que rol taxativo da ANS pode matar

No STF, a advogada Margarete Brito, fundadora da Apepi - Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal, defendeu um sistema de saúde mais inclusivo e criticou a lógica mercadológica que rege decisões da ANS. Alertou que tornar o rol taxativo institucionaliza a exclusão de tratamentos essenciais, especialmente para doenças raras. Veja mais:

Migalhas Amanhecidas
terça-feira, 22 de outubro de 2024

MIGALHAS nº 5.963

Informações jurídicas de terça-feira, 22 de outubro de 2024.

... aqui) Reforma do Código Civil Edvaldo Brito aborda a relevância da Defensoria Pública para o acesso à Justiça, enfatizando a urgência de equilibrar o orçamento e aumentar investimentos, especialmente no Piauí. (Clique aqui) Special Situations...