TUDO SOBRE

  1. Home >
  2. Tudo sobre > Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

O que saiu em Migalhas sobre Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

facebooktwitterlinkedinwhatsapp
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Migalhas Quentes
sábado, 28 de agosto de 2021

ECT não terá de seguir regras de agências bancárias em bancos postais

Para o colegiado, a lei 7.102/83, que dispõe sobre a matéria, não se aplica aos bancos postais, que não podem ser equiparados às instituições financeiras.

... que as agências da ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que atuam como banco postal não são obrigadas a se adequar às normas de segurança destinadas aos estabelecimentos bancários. Para o colegiado, a lei 7.102/83, que dispõe sobre a matéria, não...
Migalhas Quentes
quarta-feira, 9 de julho de 2025

TRT-3: Operador de raio-X dos Correios terá adicional de periculosidade

Colegiado reconheceu validade de laudo pericial e afasta argumentos da empresa sobre ausência de risco na inspeção de encomendas com máquina de raio-X.

... unanimidade, a condenação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ao pagamento de adicional de periculosidade a um empregado responsável por operar equipamentos de raio-X na inspeção de encomendas. A decisão teve como base laudo pericial que atestou a...
Migalhas Quentes
segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Carteiro assaltado durante expediente será indenizado em R$ 50 mil

Baseada no entendimento do STF, magistrada considerou que “é perfeitamente aplicável ao Direito do Trabalho a responsabilização objetiva do empregador, em caso de atividades de risco”.

... exercida pelo agente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tornava-o exposto a risco maior do que estão sujeitos os demais membros da coletividade. “Caso o autor não laborasse em prol da reclamada e não executasse referida atividade de transporte de produtos...
Migalhas Live CONVENÇÃO DE MONTREAL E A JUSTIÇA BRASILEIRA: dúvidas e sugestões
quarta-feira, 27 de março de 2024

CONVENÇÃO DE MONTREAL E A JUSTIÇA BRASILEIRA: dúvidas e sugestões

No dia 27/3, às 17h, ocorre o webinar "Convenção de Montreal e a Justiça brasileira: dúvidas e sugestões", ministrado pelos advogados Paulo Henrique Cremoneze e Rubens W. Machado Filho, sócios do escritório Machado e Cremoneze - Advogados Associados.

...de Montreal e a Justiça brasileira: dúvidas e sugestões", ministrado pelos advogados Paulo Henrique Cremoneze e Rubens W. Machado Filho, sócios do escritório Machado e Cremoneze - Advogados Associados.