TUDO SOBRE
O cenário atual é de extrema fragilidade para as empresas. E um tema que vem exigindo especial atenção é a recuperação judicial. Como ficam as empresas que já estão com a recuperação em curso? E os novos pedidos? Estas e outras questões foram discutidas por profissionais de alto nível intelectual: Ana Carolina Reis do Valle Monteiro - Kincaid | Mendes Vianna Advogados Carlos Deneszczuk - DASA - D...
Durante o 2º dia do VI Fórum Jurídico de Lisboa, o desembargador do TJ/RJ Cesar Cury discorreu sobre os métodos consensuais de solução de conflitos que o TJ/RJ tem adotado. O magistrado avalia de uma forma positiva a resolução de conflitos por meio da mediação e negociação e afirma que, com o tempo, a cultura do litígio será substituída pela cultura do consenso. Confira a matéria:
Confira os principais destaques da semana no Minuto Migalhas! Após sofrer críticas acerca do decreto de armas, Bolsonaro decidiu fazer alguns ajustes. E ampliou as possibilidades: pelo novo texto, advogado figura agora como profissão de risco. De modo que os causídicos estão dispensados de demonstrar efetiva necessidade de portar arma.

O conselheiro Federal da OAB Jose Zagallo crê que a implantação do PJ-e deve ser feita dentro das condições do país. Sobre a duração do processo, aposta na medição do tempo de tramitação das causas para embasar decisões gerenciais. A entrevista foi concedida durante a XXII Conferência Nacional da OAB, no stand AASP/Migalhas.