TUDO SOBRE

  1. Home >
  2. Tudo sobre > Flavio Azambuja Berti

O que saiu em Migalhas sobre Flavio Azambuja Berti

facebooktwitterlinkedinwhatsapp
TV Migalhas
sexta-feira, 3 de abril de 2020

Flavio Aldred Ramacciotti - MP 936/20

Recém-editada por Jair Bolsonaro, a MP 936/20 prevê alterações trabalhistas com a finalidade de manutenção do emprego. Trata-se de uma das iniciativas do governo para enfrentamento do estado de calamidade pública devido ao coronavírus. Em entrevista à TV Migalhas, o advogado Flavio Aldred Ramacciotti, sócio de Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Simões Advogados, explica que a iniciativa visa pr...

TV Migalhas Ministro Flávio Dino esquece artigo de CPC e diz que Fux saberia porque decorou o código
quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Ministro Flávio Dino esquece artigo de CPC e diz que Fux saberia porque decorou o código

Durante o julgamento das ADIns 7.686 e 4.245, nesta quarta-feira, 27, que discutem a obrigatoriedade de retorno de crianças ao exterior, nos termos da Convenção de Haia, quando houver indícios de violência doméstica, o ministro Flávio Dino fez uma brincadeira com o colega Luiz Fux, lembrando sua atuação na elaboração do CPC/15. Confira:

TV Migalhas
quinta-feira, 21 de agosto de 2025

"Para servir à pátria, não pode ser pai?": Dino questiona lógica de restrição a militares em cursos

Nesta quinta-feira, 21, durante o julgamento da constitucionalidade de dispositivo do Estatuto dos Militares (lei 6.880/80) que impede o ingresso de pessoas casadas, em união estável ou com filhos e dependentes em cursos de formação e graduação de oficiais e praças em regime de internato, o ministro Flávio Dino levantou uma crítica de ordem simbólica. Veja mais:

TV Migalhas
terça-feira, 4 de junho de 2024

Deputado Federal José Nelton chama deputado Gustavo Gayer de fascista e idiota em podcast

Pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes, suspendeu julgamento de denúncia contra o deputado Federal José Nelto por injúria e calúnia contra o deputado Federal Gustavo Gayer. Até o momento, a relatora ministra Cármen Lúcia votou pelo recebimento integral da denúncia e ministro Flávio Dino pelo recebimento parcial, apenas com relação ao crime de calúnia. Veja mais em: