TUDO SOBRE

A fala de um desembargador do TJ/MA em sessão da semana passada gerou polêmica. Citando que o juiz já tem privilégios em detrimento do jurisdicionado, Raimundo Bogéa afirmou que concursos deveriam avaliar se o juiz, quando faz o concurso, já tem um filho com problema. O processo analisado envolveria um pedido de teletrabalho por juiz que tem filho autista. Em nota publicada pelo TJ/MA, o magistr...

A fala de um desembargador do TJ/MA em sessão da semana passada gerou polêmica. Citando que o juiz já tem privilégios em detrimento do jurisdicionado, Raimundo Bogéa afirmou que concursos deveriam avaliar se o juiz, quando faz o concurso, já tem um filho com problema. O processo analisado envolveria um pedido de teletrabalho por juiz que tem filho autista. Saiba mais:

Dia 30/11, às 17h, Migalhas realiza em parceria com a CAMES o webinar "Arbitragem pós-pandemia". Mediado pelo procurador Olavo A. V. Alves Ferreira, o evento traz Ana Marcato para tratar das tendências para os procedimentos virtuais, Flávio Tartuce para falar das revisão dos contratos, Leonardo Carneiro da Cunha, com a produção de provas na arbitragem virtual e Marcia Cicarelli abordando a segurança da informação.

Nesse webinar comemorativo ao dia do advogado, Migalhas tem a honra de lançar o livro "A Cátedra de processo civil no Largo de São Francisco", de José Rogério Cruz e Tucci. O evento terá a participação dos professores franciscanos José Roberto dos Santos Bedaque e Flávio Luiz Yarshell.