TUDO SOBRE

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 4, o ministro Alexandre de Moraes fez uma brincadeira com o presidente do STF, ministro Edson Fachin, ao comentar o vocabulário utilizado pelo colega. O episódio ocorreu no julgamento sobre a homologação do acordo firmado entre a União e a Eletrobras acerca dos efeitos da desestatização da companhia. Ao tratar dos limites da Corte na análise de soluçõ...

O advogado e ex-ouvidor da Defensoria Pública do RJ Guilherme Pimentel classificou como um "deboche à decisão do STF" a operação que deixou mais de 120 mortos no Rio. Em entrevista ao Migalhas, ele afirmou que o Estado descumpriu a ADPF das Favelas, criticou a falta de controle sobre as forças policiais e defendeu que o STF e o MPF deem uma resposta firme à tragédia. Saiba mais:

Um achado acadêmico transformou-se em resgate histórico e, agora, em livro. Durante o doutorado, o pesquisador Ariel Engel Pesso descobriu crônicas inéditas do professor José Luís de Almeida Nogueira, autor dos nove volumes de "A Academia de São Paulo: tradições e reminiscências, estudantes, estudantões, estudantadas". Veja mais:

Ministro Luís Roberto Barroso mal deixou o STF, e o plenário já foi palco de uma maratona vocabular, distante da "linguagem simples". Veja mais: