TUDO SOBRE
Em entrevista ao Migalhas, o ministro Luís Roberto Barroso observou que há, no Legislativo, grande fragmentação política, o que dificulta a formação de consenso. Assim, algumas matérias acabam desaguando no STF - ou, com muita frequência, o Supremo é provocado pelos próprios atores do Legislativo. Para ele, fora as situações de direitos fundamentais e proteção da democracia, o Supremo deve atuar ...
O novo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que toma posse em 26/06, disse em entrevista exclusiva à TV Migalhas que pretende entrar na mais alta Corte do país com muita humildade para aprender um ofício novo. "Para mim é um prazer e uma honra estar no Supremo", afirmou.
Migalhas realiza no dia 29/6, às 9h, o webinar "Eleições 2022: Cenário e perspectivas", coordenado pelo advogado Ricardo Penteado.
Para discutir os desafios e superações das Eleições 2020, Migalhas promove interessante encontro entre o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, e o jornalista político Alexandre Garcia. Na pauta de discussão: voto consciente, mulheres no poder, pandemia, entre outros palpitantes temas.