TUDO SOBRE
A Câmara dos deputados aprovou nesta quinta-feira, 19, projeto de lei que regulamenta o ensino domiciliar. O texto segue para análise do Senado. Para Raquel Franzim, diretora de Educação do Instituto Alana, o texto representa "grave ameaça e violação ao direito de bebês, crianças e adolescentes de frequentarem educação escolar de qualidade". Saiba mais:
Perdeu alguma notícia? Migalhas preparou um vídeo com o que rolou de mais relevante ao longo da semana. Um "decreto" goiano facultou o banho matinal e permitiu o cancelamento dos compromissos do fim de semana. E não tem pinga que esquente: o Supremo chancelou a multa a quem se recusa a fazer o bafômetro. O relacionamento entre Bolsonaro e Alexandre de Moraes também esteve em pauta. Inscreva-se no...
Confira os principais destaques da semana no Minuto Migalhas! Após sofrer críticas acerca do decreto de armas, Bolsonaro decidiu fazer alguns ajustes. E ampliou as possibilidades: pelo novo texto, advogado figura agora como profissão de risco. De modo que os causídicos estão dispensados de demonstrar efetiva necessidade de portar arma.

O conselheiro Federal da OAB Jose Zagallo crê que a implantação do PJ-e deve ser feita dentro das condições do país. Sobre a duração do processo, aposta na medição do tempo de tramitação das causas para embasar decisões gerenciais. A entrevista foi concedida durante a XXII Conferência Nacional da OAB, no stand AASP/Migalhas.