TUDO SOBRE
Confira os principais destaques da semana no Minuto Migalhas! Após sofrer críticas acerca do decreto de armas, Bolsonaro decidiu fazer alguns ajustes. E ampliou as possibilidades: pelo novo texto, advogado figura agora como profissão de risco. De modo que os causídicos estão dispensados de demonstrar efetiva necessidade de portar arma.

O conselheiro Federal da OAB Jose Zagallo crê que a implantação do PJ-e deve ser feita dentro das condições do país. Sobre a duração do processo, aposta na medição do tempo de tramitação das causas para embasar decisões gerenciais. A entrevista foi concedida durante a XXII Conferência Nacional da OAB, no stand AASP/Migalhas.
Eventos grandes como a Copa do Mundo são ocasiões propícias para a população protestar, afinal, não é sempre que os olhos do mundo todo estão voltados para uma localidade com o intuito de celebrar um evento mundial. Os manifestantes conseguem chamar atenção do governo, da população e da mídia internacional. No entanto, na Copa deste ano, o silêncio chama atenção. Por que não está havendo protestos...
O advogado da Argentina pondera sobre o exemplo da Justiça brasileira em termos de transparência com a transmissão dos julgamentos do STF, mas critica a lentidão processual como um todo.