TUDO SOBRE
"Me aposentei porque não me encaixo mais no Poder Judiciário!" Assim explicou a juíza Maria Consentino aos seus mais de 100 mil seguidores no Instagram. Segundo a magistrada, atuante há 23 anos, "a vida é muito curta para ficar perdendo energia em lugares e instituições em que não sou entendida". Veja mais em:

Em entrevista exclusiva, Migalhas conversou com a advogada Maria Cláudia Seixas (Cláudia Seixas Sociedade de Advogados), responsável pelo pedido de HC julgado pelo Supremo que mudou os rumos da execução penal no país. Para ela, essa decisão fere o princípio da presunção de inocência e arranha a Constituição de uma forma inexplicável. "Cumprir pena antecipada num país que possui um sistema carcerár...
Ao final de uma petição, como se deve dizer : "Nestes termos" ou "nesses termos" pede deferimento? Confira o que pensa a respeito o professor José Maria da Costa na coluna Gramatigalhas em vídeo.
Em julgamento na 12ª câmara Cível do TJ/PR, ao tratar de um caso de medida protetiva a menina de 12 anos assediada por professor, o desembargador Luis Cesar de Paula Espindola, que já foi condenado pela lei Maria da Penha, criticou o "discurso feminista" e afirmou que "as mulheres estão loucas atrás dos homens". Inscreva-se no nosso canal: