TUDO SOBRE

  1. Home >
  2. Tudo sobre > Norma Pierola

O que saiu em Migalhas sobre Norma Pierola

facebooktwitterlinkedinwhatsapp
TV Migalhas Toffoli critica STF por ingerência partidária e defende prazo legal para registro de federação
quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Toffoli critica STF por ingerência partidária e defende prazo legal para registro de federação

O plenário do STF concluiu, nesta quarta-feira, 6, o julgamento da ação que questionava a criação das federações partidárias, instituídas pela lei 14.208/21. Por maioria, vencido o ministro Dias Toffoli, a Corte validou a norma, mas conferiu interpretação conforme para uniformizar o prazo de registro das federações ao mesmo exigido para os partidos políticos: até seis meses antes das eleições. V...

Migalhas Live
sexta-feira, 10 de março de 2023

Elas na Liderança

Para debater o papel da mulher nos cargos de destaque, o Migalhas realiza no dia 10/3, às 11h, o webinar "Elas na Liderança". O encontro, realizado em parceria com o Instituto Empoderar, reúne Janete Vaz, Cofundadora e Presidente do Conselho do Grupo Sabin, e Norma Mosic, Executiva jurídica e criadora do Normalize+. Moderadas pelas advogadas Rebeca Drummond de Andrade, cofundadora do Instituto Empoderar, e Daniela Toesca, sócia do escritório RVC.

...Conselho do Grupo Sabin, e Norma Mosic, Executiva jurídica e criadora do Normalize+. Moderadas pelas advogadas Rebeca Drummond de Andrade, cofundadora do Instituto Empoderar, e Daniela Toesca, sócia do escritório RVC.
TV Migalhas
sexta-feira, 24 de abril de 2020

Marco Aurélio diz que MP de Bolsonaro visou preservar empregos

O plenário do STF deu início ao julgamento por videoconferência de sete ações que contestam a MP 927/20, que versa sobre vínculo de emprego durante a pandemia. Único a votar na sessão de hoje, o ministro Marco Aurélio, relator de todas as ações, rejeitou os pedidos de suspensão da norma, mantendo sua a validade. Pelo adiantado da hora, o julgamento foi suspenso e será retomado na próxima quarta, ...

TV Migalhas No STF, em situação incomum, PGR adita ação verbalmente para permitir julgamento de validade de lei
quinta-feira, 14 de agosto de 2025

No STF, em situação incomum, PGR adita ação verbalmente para permitir julgamento de validade de lei

Nesta quinta-feira, 14, o STF, em sessão plenária, declarou inconstitucionais uma lei e um decreto do Estado do Tocantins. A lei previa o aumento dos subsídios dos delegados de Polícia Civil, enquanto o decreto suspendia os efeitos financeiros dessa norma. Por unanimidade, a Corte concluiu que ambos os atos normativos afrontavam a CF. Veja mais: