TUDO SOBRE

  1. Home >
  2. Tudo sobre > otavio brito

O que saiu em Migalhas sobre otavio brito

facebooktwitterlinkedinwhatsapp
TV Migalhas
quarta-feira, 2 de julho de 2025

Ministro Noronha defende repensar sistema recursal e diz que não adianta dobrar número de julgadores

Em abril, o STJ julgou o HC de número 1 milhão. O marco, longe de ser comemorado, escancara um problema crônico apontado pelos próprios ministros da Corte: a excessiva judicialização e o volume desproporcional de processos que chegam ao tribunal. Em entrevista à TV Migalhas, ministro João Otávio de Noronha, do STJ, criticou o volume excessivo de processos que chegam ao tribunal, alertando para os...

TV Migalhas Cristiane Frota, vice-presidente do Ipeja, comemora os 30 anos do evento Seminário de Verão
terça-feira, 1 de julho de 2025

Cristiane Frota, vice-presidente do Ipeja, comemora os 30 anos do evento Seminário de Verão

O tradicional Seminário de Verão do IPEJA - Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos Avançados completou, neste ano, três décadas de existência. Em entrevista à TV Migalhas, Cristiane de Medeiros Brito Chaves Frota, vice-presidente do IPEJA e organizadora do evento, destacou a importância da trajetória construída desde os primeiros encontros. Veja mais:

TV Migalhas Advogada Margarete Brito, fundadora da Apepi, diz que rol taxativo da ANS pode matar
sexta-feira, 11 de abril de 2025

Advogada Margarete Brito, fundadora da Apepi, diz que rol taxativo da ANS pode matar

No STF, a advogada Margarete Brito, fundadora da Apepi - Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal, defendeu um sistema de saúde mais inclusivo e criticou a lógica mercadológica que rege decisões da ANS. Alertou que tornar o rol taxativo institucionaliza a exclusão de tratamentos essenciais, especialmente para doenças raras. Veja mais:

TV Migalhas "Se tiver boa, prolonga", brinca Noronha de mais tempo em sustentação
terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

"Se tiver boa, prolonga", brinca Noronha de mais tempo em sustentação

Durante o julgamento na 4ª turma do STJ, o ministro João Otávio de Noronha fez uma brincadeira com o advogado Miguel Cançado, que pediu mais tempo para sua sustentação oral. Ao alegar a necessidade de paridade de armas, já que os recorrentes teriam 30 minutos, Noronha respondeu de forma bem-humorada, dizendo que, se a sustentação fosse boa, o tempo seria prorrogado. Inscreva-se no nosso canal: