TUDO SOBRE

  1. Home >
  2. Tudo sobre > Paulo de Tarso Sanseverino

O que saiu em Migalhas sobre Paulo de Tarso Sanseverino

facebooktwitterlinkedinwhatsapp
Paulo de Tarso Sanseverino
Autor do Migalhas Paulo de Tarso Sanseverino
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Paulo de Tarso Sanseverino

Ministro do STJ.

Ministro do STJ.
Migalhas Quentes
sábado, 8 de abril de 2023

Morre ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino

Depois de ter lutado bravamente contra um câncer, o ministro - que integrava a turma de Direito Privado do Tribunal da Cidadania - faleceu hoje aos 63 anos.

... falecimento do Ministro Paulo Sanseverino, que teve uma vida dedicada ao Judiciário brasileiro. Foi serventuário, Promotor de Justiça e Desembargador do TJRS. No STJ, foi fundamental para uniformização da jurisprudência nacional. Meus sentimentos."...
Migalhas Live
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Lançamento da obra "A Disrupção do Direito Empresarial" - Homenagem à Ministra Nancy Andrighi

É com grande satisfação que os coordenadores Ministro Sidnei Benetti, Desembargadores Carlos Henrique Abrão e Ney Wiedemann Neto e os Doutores Irini Tsouroutsoglou e Paulo Lucon convidam para o lançamento da obra "A Disrupção do Direito Empresarial - Estudos em homenagem à Ministra Nancy Andrighi", da editora Quartier Latin. Além da homenageada, ministra Nancy Andrighi, o evento contará com a participação de seus colegas de Tribunal, Humberto Martins, Paulo de Tarso Sanseverino, Laurita Vaz e o ministro aposentado Massami Uyeda.

...Tribunal, Humberto Martins, Paulo de Tarso Sanseverino, Laurita Vaz e o ministro aposentado Massami Uyeda.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Execução de crédito com garantia real

O verbo "recairá" presente na referida norma, dá a entender que é a execução da garantia real é obrigatória, mesmo que o credor tenha localizado outros bens do devedor.

... 1.485.790, 3ª Turma, Rel. Min. Paulo Sanseverino, julgado em 11.11.2014. 3- Abelha, Marcelo Manual de execução civil / Marcelo Abelha. – 5.ª ed. rev. e atual. – Rio de Janeiro: Forense, 2015.