O que saiu em Migalhas sobre Ricardo Morishita
Migalhas

O que saiu em Migalhas sobre Ricardo Morishita

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quinta-feira, 8/11/2012

MIGALHAS nº 2.996

Quinta-feira, 8 de novembro de 2012 - Migalhas nº 2.996 - Fechamento às 11h23.   "Seja qual for a forma de estado e de governo, flameja, no coração do homem, o ideal das garantias que lhe permitam viver com dignidade." A. de Sampai...

...DIREITO RIO, Sérgio Guerra, Ricardo Morishita e João Paulo Ribeiro. O evento será no prédio principal da FGV (praia de Botafogo, 190, 8º andar), às 18h. (Clique aqui) A Arraes Editores convida para o lançamento, no dia...
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quinta-feira, 3/2/2011

Presidente da AASP participa da posse do diretor-executivo do PROCON/SP

O presidente da AASP, Arystóbulo de Oliveira Freitas, representou a entidade na cerimônia de posse do diretor-executivo do PROCON/SP, Paulo Arthur Lencioni Góes, realizada no Auditório André Franco Montoro da Secretaria da Justiça e Defesa ...

...Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, cumprimenta Paulo Arthur Lencioni Góes Secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa de Sousa Arruda Paulo Arthur Lencioni Góes durante seu...
Presidente da AASP participa da posse do diretor-executivo do PROCON/SP
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quinta-feira, 24/6/2010

CDC ganha nova interpretação do MJ, que em nota técnica diz que celular é produto essencial

O aumento do número de reclamações que chegam aos órgãos de defesa do consumidor envolvendo aparelhos celulares levou os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) a firmarem, no último dia 18/6, em João Pessoa/PB, entendimen...

O aumento do número de reclamações que chegam aos órgãos de defesa do consumidor envolvendo aparelhos celulares levou os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) a firmarem, no último dia 18/6, em João Pessoa/PB, entendimen...
CDC ganha nova interpretação do MJ, que em nota técnica diz que celular é produto essencial
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quinta-feira, 25/2/2010

MPF quer que instituições financeiras de cartão de crédito padronizem informações fornecidas aos clientes

O MPF quer que o BC determine às instituições financeiras de cartão de crédito a padronização das informações fornecidas aos clientes nos diversos canais de comunicação existentes.

O MPF quer que o BC determine às instituições financeiras de cartão de crédito a padronização das informações fornecidas aos clientes nos diversos canais de comunicação existentes.
MPF quer que instituições financeiras de cartão de crédito padronizem informações fornecidas aos clientes
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quarta-feira, 29/7/2009

Telefônicas podem receber multa recorde

O Ministério da Justiça ingressou no Judiciário com duas ações coletivas contra a Claro e a OI/Brasil Telecom, por descumprimento às regras no atendimento ao cliente. A ação pede que cada empresa pague R$ 300 milhões por danos morais - a ma...

O Ministério da Justiça ingressou no Judiciário com duas ações coletivas contra a Claro e a OI/Brasil Telecom, por descumprimento às regras no atendimento ao cliente. A ação pede que cada empresa pague R$ 300 milhões por danos morais - a ma...
Telefônicas podem receber multa recorde
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quarta-feira, 10/12/2008

MIGALHAS nº 2.045

Quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 - Migalhas nº 2.045 - Fechamento às 11h. "Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus...

MIGALHAS nº 2.045
MIGALHAS nº 2.045
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terça-feira, 14/10/2008

Assinada portaria que estabelece o tempo máximo de um minuto para espera do consumidor no call center

O jogo de empurra a que os consumidores brasileiros são submetidos quando entram em contato, por telefone, com os SAC, está com os dias contados. O ministro da Justiça, Tarso Genro, assinou nesta ontem, 13/10, a portaria que estabelece o te...

O jogo de empurra a que os consumidores brasileiros são submetidos quando entram em contato, por telefone, com os SAC, está com os dias contados. O ministro da Justiça, Tarso Genro, assinou nesta ontem, 13/10, a portaria que estabelece o te...
Assinada portaria que estabelece o tempo máximo de um minuto para espera do consumidor no call center
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terça-feira, 13/5/2008

Recall - Peugeot Citroën do Brasil inicia campanha de chamamento de aproximadamente 14 mil carros

Recall Peugeot Citroën do Brasil inicia campanha de chamamento de aproximadamente 14 mil carros A Peugeot Citroën do Brasil deu início ontem a uma campanha de chamamento de aproximadamente 14 mil carros. A empresa apresentou o com...

Recall Peugeot Citroën do Brasil inicia campanha de chamamento de aproximadamente 14 mil carros A Peugeot Citroën do Brasil deu início ontem a uma campanha de chamamento de aproximadamente 14 mil carros. A empresa apresentou o com...
Recall - Peugeot Citroën do Brasil inicia campanha de chamamento de aproximadamente 14 mil carros
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terça-feira, 22/4/2008

O consumidor como protagonista

Marcio e Rafael Garcia Pereira Bellini

Sempre que o assunto Combate à Pirataria e suas formas de enfrentamento permeiam algum debate, as primeiras ações que nos vêm à mente como possíveis soluções para o problema são: as atividades de repressão e fiscalização - realizadas cada v...

Sempre que o assunto Combate à Pirataria e suas formas de enfrentamento permeiam algum debate, as primeiras ações que nos vêm à mente como possíveis soluções para o problema são: as atividades de repressão e fiscalização - realizadas cada v...
O consumidor como protagonista
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quinta-feira, 27/3/2008

MJ multa Embratel por não informar claramente aos consumidores sobre a duração das ligações dos cartões telefônicos "DDD e DDI"

DDD e DDI MJ multa Embratel por violar direito de informação ao consumidor A Embratel foi multada ontem pelo MJ, por não informar claramente aos consumidores sobre a duração das ligações dos cartões telefônicos "DDD e DDI". O valor ...

DDD e DDI MJ multa Embratel por violar direito de informação ao consumidor A Embratel foi multada ontem pelo MJ, por não informar claramente aos consumidores sobre a duração das ligações dos cartões telefônicos "DDD e DDI". O valor ...
MJ multa Embratel por não informar claramente aos consumidores sobre a duração das ligações dos cartões telefônicos "DDD e DDI"
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quinta-feira, 27/3/2008

DPDC do MJ multa a empresa Lorenzetti por violação ao principio de boa-fé e transparência

Banho de água fria DPDC multa a empresa Lorenzetti por violação ao principio de boa-fé e transparência O DPDC, do MJ, multou a empresa Lorenzetti por violação ao principio de boa-fé e transparência. A multa, no valor de R$ 112.613...

Banho de água fria DPDC multa a empresa Lorenzetti por violação ao principio de boa-fé e transparência O DPDC, do MJ, multou a empresa Lorenzetti por violação ao principio de boa-fé e transparência. A multa, no valor de R$ 112.613...
DPDC do MJ multa a empresa Lorenzetti por violação ao principio de boa-fé e transparência
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quinta-feira, 28/2/2008

Ministério da Justiça apresenta propostas para regular call centers

Consumidor Ministério da Justiça apresenta propostas para regular call centers Melhorar o atendimento ao consumidor nas ligações feitas para os call centers. Esse é o objetivo de quatro audiências públicas que serão realizadas no Mi...

Consumidor Ministério da Justiça apresenta propostas para regular call centers Melhorar o atendimento ao consumidor nas ligações feitas para os call centers. Esse é o objetivo de quatro audiências públicas que serão realizadas no Mi...
Ministério da Justiça apresenta propostas para regular call centers
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quarta-feira, 13/2/2008

MJ instaura processo administrativo contra a Volkswagen por conta de problemas envolvendo o banco traseiro do modelo Fox

Consumidor MJ instaura processo contra a Volkswagen O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do MJ, instaurou ontem processo administrativo contra a Volkswagen do Brasil Ltda por conta de problemas envolvendo o banco trase...

Consumidor MJ instaura processo contra a Volkswagen O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do MJ, instaurou ontem processo administrativo contra a Volkswagen do Brasil Ltda por conta de problemas envolvendo o banco trase...
MJ instaura processo administrativo contra a Volkswagen por conta de problemas envolvendo o banco traseiro do modelo Fox
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quinta-feira, 2/8/2007

Código de Defesa do Consumidor: passageiros devem exigir seus direitos

CDC Passageiros devem exigir seus direitos O Código de Defesa do Consumidor (clique aqui) garante aos passageiros que utilizam transporte aéreo a assistência das companhias, de acordo com suas necessidades, nos casos de atrasos...

CDC Passageiros devem exigir seus direitos O Código de Defesa do Consumidor (clique aqui) garante aos passageiros que utilizam transporte aéreo a assistência das companhias, de acordo com suas necessidades, nos casos de atrasos...
Código de Defesa do Consumidor: passageiros devem exigir seus direitos
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sexta-feira, 1/6/2007

Cobrança por emissão de boleto bancário é ilegal, diz diretor do DPDC

MJ Cobrança por emissão de boleto bancário é ilegal, diz diretor do DPDC O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, afirmou em audiência pública realizada ontem, n...

MJ Cobrança por emissão de boleto bancário é ilegal, diz diretor do DPDC O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, afirmou em audiência pública realizada ontem, n...
Cobrança por emissão de boleto bancário é ilegal, diz diretor do DPDC
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