TUDO SOBRE
Durante a sessão plenária do STF desta quarta-feira, 26, enquanto Luís Roberto Barroso votava, a luz de seu gabinete se apagou. O ministro, então, interrompeu seu voto e levantou para acender a luz. Já de volta à cadeira - e com as luzes bem acesas - Barroso explicou que este mecanismo do Supremo Tribunal Federal serve para economizar energia: a luz se apaga se não há movimentação. Veja a matéri...

Nesta quarta-feira, 19, ao abrir a sessão plenária do STF, o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso destacou a importância dos 40 anos da redemocratização brasileira e a evolução institucional do país desde o fim do regime militar. Veja mais:
A cadeira postada no centro do Plenário do STF passa a ser ocupada por uma nova liderança. Rosa Weber, a juíza gaúcha de Porto Alegre, passa a presidir a Suprema Corte com a experiência, coragem e serenidade que lhe são peculiares. Para discutir os possíveis rumos da nova gestão e os impactos no contencioso estratégico de interesse das empresas do país, o colunista Saul Tourinho Leal receberá as lideranças jurídicas femininas Carolina Archanjo (Microsoft); Maria Eliza Mac-Culloch (Conexis Brasil Digital), Eloah Hackerott (Whripool) e Gisele Reis (Consultora Jurídica da TV Justiça). Dia 16/9, às 11h.