sexta-feira, 17 de setembro de 2021

WEBINAR

  1. Home >
  2. Webinar >
  3. A Mediação e Arbitragem na Insolvência Empresarial
webinar

A Mediação e Arbitragem na Insolvência Empresarial

Dia 24/8, às 10h30, acontece o webinar de lançamento do Núcleo Especializado de Insolvência e Reestruturação Empresarial, com a palestra "A Mediação e Arbitragem na Insolvência Empresarial".

facebooktwitterlinkedinwhatsapp

PARTICIPANTES

Carlos Alberto Vilela Sampaio

Doutor e Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo com enfoque em arbitragem, homologação de sentenças e laudos arbitrais estrangeiros e mecanismos de cooperação jurídica internacional; Especialista em processo civil de PUC/SP; Curso de Direito do Agronegócio - INSPER; Graduado em Direito pela UNAERP. Advogado, sócio da área cível do Spadoni e Carvalho Advogados Associados com atuação focada em resolução de litígios envolvendo direito empresarial, contratos e direito do agronegócio. Antes de me juntar ao Spadoni e Carvalho Advogados Associados fui procurador da USP, com atuação preponderante nas Procuradorias Cível e Consultiva, e coordenador jurídico no Lee, Brock e Camargo Advogados.

Filipe Denki Belém Pacheco

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO. Especialista em Direito e Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO. Especialista em Direito Empresarial e Advocacia Empresarial pela Universidade Anhanguera. Secretário Adjunto da Comissão de Direito Empresarial da OAB/GO. Coordenador do Núcleo de Direito Empresarial do Instituto de Estudos Avançados em Direito - IEAD. Membro do GPAI - Grupo Permanente de Aperfeiçoamento da Insolvência. Membro associado da Turnaround Management Association (TMA) e International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals (INSOL). Professor de Direito Falimentar na Escola Superior da Advocacia - OAB/GO. Administrador Judicial em diversos processos de recuperação judicial e falência. Sócio do escritório Lara Martins Advogados.

Lívia Gavioli Machado

Advogada e Administradora Judicial, Pós-graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, Pós-graduanda em Direito Digital pela Escola Brasileira de Direito - EBRADI, Mediadora e Conciliadora Judicial e Extrajudicial em formação pelo Centro Mediar e Conciliar (certificado pelo CNJ).

Ana Lívia Carvalho

Advogada pela PUC-GO. Mediadora certificada pelo CNJ. Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Integrante da Comissão de Direito Empresarial e da Comissão de Mediação e Conciliação (OAB/GO). Coordenadora do núcleo de Direito Empresarial, Falimentar e Recuperacional (NEmp) do Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD). Atuante desde 2015 em processos de insolvência empresarial, como administradora judicial em diversos procedimentos recuperacionais e falimentares. Entusiasta e estudiosa das formas alternativas de resolução de conflitos, notadamente a Mediação, tendo realizado diversos cursos teóricos e práticos de Mediação Extrajudicial.

Ana Carolina Reis do Valle Monteiro

Possui prática e experiência em Direito Marítimo, Contencioso, Restruturação e Insolvência e Arbitragem. Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ), LLM em Contencioso pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), pós-graduação em Direito Civil Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ), Curso de Extensão do Novo Código de Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ), Especialização em Falências e Recuperação Judicial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), Especialização em Business Law pela University of Califórnia Los Angeles (UCLA) e Especialização em Negotiation pela Yale University. Membro Comissão de Recuperação e Falências da da OAB/RJ, membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), membro da Women's International Shipping & Trading Association Do Brasil (WISTA BRASIL) e membro da International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals (INSOL), TMA, CMR, IWIRC e Diretora do IBDE.

Luís Felipe Salomão Filho

Possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Gerenciamento de Projetos, mestrando em Processo Civil pelo Programa de Pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Participou ativamente durante 8 anos do projeto de Estado denominado PROSUB, como Gerente de Produção do Estaleiro de Construção de Submarinos para Marinha do Brasil; é Perito devidamente cadastrado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Tribunal Federal da 2° Região e Tribunal de Justiça de São Paulo, onde atua como Auxiliar da Justiça em diversos litígios de grande expressão junto às Varas Cíveis e Empresariais; desempenha papel de Perito em Tribunais Arbitrais, Assistente Técnico em processos que envolvem pontos controvertidos no campo da Engenharia e Consultor.