sexta-feira, 17 de setembro de 2021

WEBINAR

  1. Home >
  2. Webinar >
  3. A Nova PEC dos Precatórios e a ADI 4425
webinar

A Nova PEC dos Precatórios e a ADI 4425

No dia 20/9, às 17h, Migalhas realiza em parceria com o escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia o webinar "A Nova PEC dos Precatórios e a ADI 4425".

facebooktwitterlinkedinwhatsapp

PARTICIPANTES

Antonio Anastasia

Antonio Anastasia é bacharel e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), instituição da qual também é professor licenciado do Departamento de Direito Público (DIP). Foi secretário-executivo dos Ministérios do Trabalho e da Justiça, vice-governador (2007-2010) e governador de Minas Gerais (2010-2014). É senador desde 2015. Atual vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, é autor e relator de mais de 350 matérias, especialmente nas áreas da gestão pública, segurança jurídica, desburocratização, segurança pública e combate à corrupção e à ineficiência.

Ayres Britto

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe - UFS, pós-graduado em Direito Público e Privado pela Faculdade de Direito de Sergipe, mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, exerceu os cargos de Ministro do Supremo Tribunal Federal (2003/2012), Presidente do Supremo Tribunal Federal (2012), Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2006/2010), Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (2008/2010) e Presidente do Conselho Nacional de Justiça (2011/2012), advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe sob o nº 7.130, na Seccional Distrito Federal sob o nº 40.040 e na Seccional São Paulo sob o nº 365.593, sócio fundador do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, membro da Academia Sergipana de Letras, Academia Brasiliense de Letras, Academia de Letras de Brasília e da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Professor, Consultor Jurídico e Parecerista.

Adriele Ayres Britto

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UniCeub (2006). Aluna especial do curso de Mestrado em Direito do Uniceub. Palestrante, pesquisadora, advogada atuante desde 2006, tem patrocínio de causas perante o STF, STJ, TSE e TRFs, com especialização nas áreas de Tecnologia da Inovação, Internet e Jurisdição, Governança da Internet e Direito Público, Constitucional e Digital. Sócia cofundadora do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, em Brasília e São Paulo. Membro do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais - CBEC, no UniCeub. Pesquisadora no Projeto "Internet & Jurisdiction Policy Network". Membro do Instituto dos Advogados do Distrito Federal - IADF e cofundadora do "Elas Pedem Vista", associação de advogadas sediada em Brasília que contribui para o debate de temas jurídicos relevantes para a sociedade, principalmente no que diz respeito às mulheres.

Guilherme Ferreira

Sócio-fundador responsável pelas áreas de originação e estruturação de investimentos, Guilherme ingressou na Jive depois de 4 anos no Lehman Brothers, onde trabalhou inicialmente na mesa de renda fixa da América Latina em Nova York e depois como liquidante da operação do Lehman Brothers na América Latina. Antes de ingressar no mercado financeiro, Guilherme trabalhou como advogado com foco em direito empresarial por 7 anos no Brasil e em Nova York. Ele é formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em direito (LLM) pela Columbia University em Nova York, onde recebeu a James Kent Award por graduar-se entre os melhores da sua turma.

Alexander Leite

Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasiliense de Direito Público com Certificação Internacional em Comércio Exterior pela Anderson National College no Canadá. Foi Conselheiro e Vice-Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Distrito Federal. Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB do Distrito Federal. Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal sob o nº 29.136.