segunda-feira, 29 de novembro de 2021

WEBINAR

  1. Home >
  2. Webinar >
  3. Panorama jurídico do Agronegócio
webinar

Panorama jurídico do Agronegócio

Em comemoração aos 30 anos de Luchesi Advogados. o escritório reuniu os maiores nomes do mercado nacional do Agronegócio para um evento exclusivo sobre o panorama jurídico do setor. Dia 26/10, às 10h. Na ocasião haverá o lançamento da obra coletiva "Panorama jurídico do Agronegócio", coordenada pelos palestrantes: Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Celso Umberto Luchesi, Ellen Carolina da Silva e Guilherme Fernandes Gardelin.

facebooktwitterlinkedinwhatsapp

PARTICIPANTES

Antonio Carlos de Oliveira Freitas

Advogado formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, 1998. Pós-graduado em Processo Civil, 2005. Mestre em Direito dos Negócios pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, 2019. Certificado em Espanhol para negócios pela Câmara de Comércio de Madri, 2006. Tem ampla experiência em Agronegócio, especialmente no contencioso cível, comercial e Direito Digital, e na defesa de credores em ações de Recuperação Judicial de empresas. Também possui amplo conhecimento em assessoria preventiva em matérias relacionadas ao Direito do Agronegócio. Autor do livro "Título de Crédito Eletrônico e Agronegócio".

Celso Umberto Luchesi

Sócio fundador de Luchesi Advogados. Advogado formado Faculdade de Direito Braz Cubas, Mogi das Cruzes/SP, 1983. MBA em Gestão Financeira e Risco - FEA/USP, 1998. Mestre em direitos Difusos e Coletivos- PUC/SP, 2001.

Ellen Carolina da Silva

Advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, 1998. Pós graduada em Direito Tributário pelo IBET, 1999. Pós graduada em Direito Empresarial pelo Mackenzie, 2007. Master of Laws (LLM) em Direito Comercial Internacional pela Universidade da Califórnia, 2017. Curso de Extensão em Privacidade e Proteção de dados pelo Data Privacy Brasil, 2019. Possui mais de 20 anos de carreira sólida desenvolvidos na área preventiva (contratos e garantias diversas) e em operações estruturadas ligadas ao agronegócio, com ênfase no atendimento a grandes clientes dessa área, especialmente fornecedores de insumos, sementes e produtos agrícolas diversos, bem como em Direito Digital, com foco em privacidade e na proteção de dados pessoais.

Guilherme Fernandes Gardelin

Advogado formado pela Faculdade de Direito PUC/SP, 1993. Pós graduado pelo Programa de Estudos dos Negócios de Sistema Agroindustrial - Fundação Instituto de Administração - USP, 2003. Pós graduado em gestão Estratégica em Agronegócio, FGV/SP. Advogado com mais de 25 anos de experiência no direito em especial atendendo grandes players do agronegócio e em operações estruturadas do setor.

Ivan Wedekin

Pós-Graduado em Desenvolvimento Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Graduado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Ex-Secretário de Política no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Sólida formação teórica e vivência prática em economia e gestão de empresas privadas e organizações públicas no agronegócio. Foi Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. Atuação no mercado financeiro, como Diretor da BM&FBOVESPA e CEO da Bolsa Brasileira de Mercadorias. Experiência como executivo e consultor de empresas.