Segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ISSN 1983-392X

Sérgio Avelleda assume a presidência do Metrô

Sérgio Henrique Passos Avelleda é o novo presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Metrô-SP

Sérgio Avelleda assume a presidência do Metrô

Sérgio Henrique Passos Avelleda é o novo presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô. O advogado foi Gerente Jurídico do Metrô de SP já em 2005, depois de dois anos como advogado do Metrô de SP; em 2007, diretor de assuntos corporativos. E desde 2008 Avelleda estava na presidência da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Formado pela Faculdade de Direito da PUC de Campinas, Turma de 1994, Avelleda assume a nova presidência juntamente com os diretores José Kalil Neto (Finanças), Sérgio Eduardo Fávero Salvadori (Engenharia e Construções), Mário Fioratti Filho (Operações) e Laércio Mauro Santoro Biazotti (Planejamento e Expansão). Jurandir Fernandes, Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, classificou Avelleda como o "profissional ideal para os novos desafios que o Metrô de São Paulo terá pela frente".

Os principais desafios da nova presidência e diretoria são a conclusão das duas fases da Linha 4-Amarela (Vila Sônia-Luz) e a possível entrega de dois monotrilhos com a expansão da Linha 2- Verde até Cidade Tiradentes e a Linha 17-Ouro (Jabaquara-Congonhas-Morumbi).

_________

patrocínio

VIVO

últimas quentes