MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Alesp aprova PL que reestrutura Poder Judiciário no interior
PL

Alesp aprova PL que reestrutura Poder Judiciário no interior

Para Deputado Edmir Chedid, lei vai resultar na melhoria dos serviços prestados pela Justiça no interior do Estado.

Da Redação

sábado, 5 de setembro de 2015

Atualizado em 2 de setembro de 2015 13:59

A Alesp aprovou o PLC 49/14, de autoria do TJ/SP, que altera a denominação dos foros distritais do interior, que ficam elevados à categoria de comarca. A norma eleva ainda à categoria de entrância intermediária as sedes das comarcas das circunscrições judiciárias de 10 municípios.

"Foram elevadas à entrância intermediária as comarcas de Artur Nogueira, Casa Branca, Dracena, Embu Guaçu, Ituverava, Lençóis Paulista, Mairinque, Monte Mor, Presidente Venceslau e Santana do Parnaíba, o que será essencial às atividades do TJ conforme reivindicação que apresentamos na Alesp", comentou o deputado Edmir Chedid - DEM.

O parlamentar explicou que o PLC também define que a comarca de entrância inicial que atingir número superior a 50 mil eleitores, considerados todos os municípios que a compõem, será elevada à entrância intermediária, por resolução do Tribunal de Justiça. Já a comarca de entrância intermediária que atingir número superior a 100 mil eleitores será elevada à entrância final.

Segundo o deputado, na prática, a lei aprovada significa mais estrutura ao Judiciário da região para que suas atividades possam ser céleres e, ainda, com incentivo aos servidores estaduais.

"A lei aprovada eleva à categoria de entrância final as sedes das comarcas de Amparo, Atibaia, Bragança Paulista e Hortolândia, na Região Administrativa de Campinas."