Sexta-feira, 1º de julho de 2016

ISSN 1983-392X

Marianna Fux é nomeada desembargadora do TJ/RJ

Nomeação foi publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial do RJ.

terça-feira, 8 de março de 2016

A advogada Marianna Fux foi nomeada nesta segunda-feira, 7, desembargadora do TJ/RJ. Ela ocupará a cadeira do desembargador Adilson Vieira Macabu, aposentado em 2013. Decreto de nomeação do governador do RJ, Luiz Fernando Pezão, foi publicado na terça-feira, no Diário Oficial do Estado.

A advogada é graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes/RJ, e pós-graduada em Teoria das Obrigações e Prática Contratual pelo programa de educação continuada da FGV. Sócia do Escritório de Advocacia Sergio Bermudes desde 2003, atua nas áreas cível, empresarial e administrativa.

Marianna, que é filha do ministro Luiz Fux, do STF, fazia parte da lista tríplice destinada ao preenchimento de vaga pelo Quinto, definida também neste dia 7 na capital fluminense.

Com o quórum de 143 desembargadores, a votação para composição da lista foi aberta e nominal. Os advogados Marianna Fux e Genilton Garcia foram escolhidos já no primeiro escrutínio, ela com 125 votos e ele, com 94. A advogada Kátia Junqueira foi escolhida para compor a lista tríplice em terceiro escrutínio, com 84 votos.

leia mais

últimas quentes