MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados estão entre vítimas do acidente aéreo da Chapecoense
Tragédia

Advogados estão entre vítimas do acidente aéreo da Chapecoense

Ricardo Porto e Delfim Peixoto estavam no avião.

Da Redação

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Atualizado às 08:18

Os advogados Ricardo Philippi Porto (OAB/SC 8.010) e Delfim de Pádua Peixoto Filho (OAB/SC 727) estão entre as vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira, 29, do time de futebol Chapecoense.

Ricardo Philippi Porto e Delfim de Pádua Peixoto Filho

O avião que levava a delegação de jogadores para a partida da Copa Sul-Americana, entre a Chapecoense e o Atlético Nacional, tinha 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.

A aeronave caiu próximo de sua chegada à Colômbia, na cidade de La Unión, perto de Medellín.

As autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas no acidente. Das seis pessoas resgatadas, há confirmação até o momento de cinco sobreviventes.

O presidente da República, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias em função da queda da aeronave que levava jogadores da Chapecoense e jornalistas brasileiros à cidade de Medellín, na Colômbia. Também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e translado das vítimas.

Em nota oficial (íntegra abaixo), a OAB/SC lamenta a tragédia e afirma que o conselheiro Ricardo era "grande liderança da advocacia e diligente companheiro na defesa dos interesses dos advogados catarinenses, especialmente de Chapecó". O presidente da seccional, Paulo Brincas, determinou luto oficial de cinco dias, além de ter cancelado os eventos que estavam no calendário da entidade em respeito à tragédia.

__________________

Nota oficial da OAB/SC

A Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB/SC) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada dessa terça-feira com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, na Colômbia, e que vitimou jogadores, jornalistas e dirigentes do clube.

O Conselho Estadual, a Diretoria e o Colégio de Presidentes da OAB/SC e da CAASC informam ainda, consternados, que dentre as vítimas do terrível acontecimento estavam o Conselheiro Estadual Ricardo Phillippi Porto, grande liderança da advocacia e diligente companheiro na defesa dos interesses dos advogados catarinenses, especialmente de Chapecó, cidade em que atuava profissionalmente, e o ex-presidente da Subseção de Itajaí, Delfim de Pádua Peixoto Filho.

A OAB/SC se solidariza com as famílias e amigos vítimas desta tragédia e informa que está de luto oficial por cinco dias.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA