Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Lauda Legal

por Roberta Resende

"Coleção os 10 + - Ética e Estatuto da Advocacia" e "Direito Internacional e Direitos Humanos"

sexta-feira, 5 de abril de 2013


Coleção os 10 + - Ética e Estatuto da Advocacia





Editora:
Saraiva
Autor: Alysson Cesar Augusto de Freitas Rachid
Páginas: 120





A preparação para provas e concursos requer diferentes formas de estudo para cada uma das etapas do processo. Se no início é necessário fazer uso de manuais e outros textos mais longos e aprofundados, à medida que o exame se aproxima são os textos breves e esquemáticos os mais recomendados, pois capazes de proporcionar ao mesmo tempo revisão e fixação da matéria.

É com esse foco que a Saraiva elaborou a Coleção os 10 +, simpáticas brochurinhas de 20 cm de largura x 13 de altura destinadas a retomar os dez principais pontos da matéria apresentada. Em destaque, hoje, o volume destinado ao Código de Ética e Disciplina dos Advogados e a lei 8.906/94, Estatuto da Advocacia.

Coerente com a proposta, o texto é leve, direto, e a revisão é facilitada pelo uso de cores, diagramas e até mesmo divertidas imagens, caso do outdoor do "rei das causas ganhas", anunciando serviços advocatícios parcelados "em até 120 x no cartão" e "escritório com sala de espera confortável", recurso gráfico destinado a lembrar o futuro



Direito Internacional e Direitos Humanos - v.12









Editora:
Saraiva
Autor: Emerson Malheiro
Páginas: 288









Por meio de comentários substanciosos a questões extraídas dos mais diversos concursos públicos o autor retoma os principais pontos do Direito Internacional Público (fontes, relações diplomáticas, mecanismos de solução de controvérsias, tribunais internacionais), do Direito Internacional Privado (lex mercatoria, elementos de conexão, homologação de sentença estrangeira, nacionalidade, comércio internacional) e da doutrina dos Direitos Humanos (evolução histórica, dignidade da pessoa humana, aplicação).

Embora procurem privilegiar a concisão, os comentários recuperam conceitos doutrinários necessários à solução dos testes, razão pela qual sua leitura funciona como proveitosa revisão. Ao solucionar questões referentes ao comércio internacional, por exemplo, o autor conceitua dumping e FOB; em diversos outros momentos, resgata textos de Acordos e Tratados internacionais ratificados pelo Brasil na justificativa das respostas.

__________

Ganhadores :

Ricardo Teixeira Félix, do ISCEBRA, de Belo Horizonte/MG - "Direito Internacional e Direitos Humanos" (Saraiva - 288p.), de Emerson Malheiro;

Natália Gonçalves Siqueira, de Ribeirão Preto/SP - "Coleção os 10 + - Ética e Estatuto da Advocacia" (Saraiva - 120p.), de Alysson Cesar Augusto de Freitas Rachid.   

__________

__________

Para adquirir um exemplar :

__________

Roberta Resende

Roberta Resende é formada pela faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP (Turma de 1995) e pós-graduada em Língua Portuguesa, com ênfase em Literatura.